Lei de Diretrizes Orçamentárias será analisada em agosto na CMO

Será analisado em agosto na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, o relatório do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2020. O parecer do deputado Cacá Leão (PP-BA) seria examinado na última quarta-feira (10), mas em razão da votação da reforma da Previdência no plenário da Câmara a reunião foi cancelada.

“Fizemos uma reunião com os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e da CMO, senador Marcelo Castro (MDB-PI), para que a LDO não interferisse na reforma da Previdência”, disse Leão. “Adotamos a cautela de deixar a LDO para o segundo semestre. Na primeira semana de agosto, acredito que vamos votá-la na comissão e no plenário do Congresso Nacional”, acrescentou.

Constitucionalmente, deputados e senadores devem aprovar a LDO pelo Congresso antes do recesso legislativo, em sessão conjunta da Câmara e do Senado. No entanto, o recesso, que começaria dia 18 de julho, foi antecipado após a conclusão da votação do primeiro turno da reforma da Previdência sem a análise do parecer na CMO.

 

Previdência Social