Política de Privacidade

Documento de Esclarecimento ao Público Externo

 A Política de Privacidade, também referida como PP, é o documento que esclarece aos associados e a todos que de alguma forma interagem com a ANASPS, como e com que finalidades são realizados a coleta, o armazenamento e o tratamento dos dados. Deve, portanto, ser cumprida e aplicada em todas as áreas da instituição e ser amplamente divulgada ao público alvo.

 

A presente PP está baseada na Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (Lei 13.709/2018).  

A ANASPS reconhece a importância da privacidade de dados pessoais e dados pessoais sensíveis e, em atendimento à Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (Lei 13.709/2018), esclarece, por meio da instituição desta Política a forma com são coletados, armazenados e tratados os dados.

Este documento apresenta as práticas adotadas pela ANASPS quanto aos dados coletados em formulários impressos ou digitais por meio de website, colaboradores, prestadores de serviços administrativos e de saúde, operados e controlados pela Associação.

Ao disponibilizar ou fornecer seus dados pessoais ou dados pessoais sensíveis à ANASPS , você aceita os termos e condições desta Politica de Privacidade.

Com objetivo de proteger os seus dados pessoais e dados pessoais sensíveis, a ANASPS adota as melhores práticas de mercado para que eles não sejam acessados indevidamente ou, de alguma forma, violados e vazados, evitando incidentes de segurança da informação.

Ao coletar seus dados pessoais e dados pessoais sensíveis, como nome, endereço, carteira de identidade, CPF, telefone entre outros, a ANASPS objetiva identificar-lhe para registrar sua condição de associado em nossos sistemas e perante terceiros.

Também é possível o tratamento dos seus dados para lhe prestar serviços de representação jurídica, representação parlamentar, descontos em lojas conveniadas, assistência odontológica, assistência jurídica, responder demandas dos órgãos reguladores, responder demandas judiciais, atender suas solicitações, desenvolver novos produtos e para análise de dados e auditorias internas e externas.

Quando você acessa o website e o aplicativo da ANASPS, recebemos automaticamente o protocolo de internet do seu computador/tablet/celular e o endereço de IP, a fim de obter informações que nos ajudam na prestação do serviço da relação associativa.

Ao entrar com seu login, são armazenados seus dados e atividades enquanto permanecer logado.



Com o fornecimento de seus dados pessoais e dados pessoais sensíveis, seja no momento da filiação, na atualização, ou para dar andamento a uma solicitação sua ou de um de nossos prestadores de serviços, você está de acordo e consente com o tratamento de dados especificados nesta Política, sem prejuízo das hipóteses em que a ANASPS pode, por força de determinação legal, tratar seus dados sem seu consentimento, bem como para:

I – divulgação, em área restrita do nosso sistema, para busca de nossos prestadores de serviços, da sua condição de associado;

II – publicidade de eventos e promoções efetivados pela ANASPS e seus prestadores de serviços;

III – envio dos seus dados a empresas operadora de plano de saúde odontológico e operadora de plano de saúde para a emissão do Cartão de Identificação do Associado, uma vez que com a contratação dos planos; cada associado receberá uma carteira do plano (física e/ou virtual), com um número de identificação específico, que será um dos responsáveis por identificá-lo perante aos prestadores de serviços;

IV – resposta a demandas dos órgãos reguladores e processos judiciais;

V – estudos técnicos e estratégicos para oferecer melhores serviços, garantir a sua segurança e melhorar a sua experiência em relação ao uso dos serviços da ANASPS, a partir da coleta e tratamento de dados locacionais;

VI – contatos telefônicos, e-mails, carta, contatos presenciais nas unidades de atendimento – são canais regulares de comunicação dos setores:

a) comerciais/marketing;

b) atendimento ao cliente;

c) jurídico;

d) atendimento administrativo em geral; e

e) financeiro e cobrança.

f) faculdade

VII – pesquisa de satisfação do cliente, que em alguns casos, o contato poderá ser feito por empresa terceirizada, sendo encaminhado a esta um mínimo de dados para que o escopo do contato seja alcançado;

VIII – eventos de cobrança e pagamento das mensalidades, assim como eventuais reembolsos, conforme processo aberto pelo associado.

IX – avaliações, estudos, análises, construção de indicadores, levantamento de custos, sinistralidade, eventos que sejam necessários para a realização das atividades, elaboração de orçamentos, estudos e regras contábeis, provisões técnicas e financeiras;

X – investigação de fraudes, controles de acessos, segurança eletrônica, desenvolvimento de sistemas/algoritmos para otimização dos serviços prestados;

XI – instauração e condução de ações judiciais, processos administrativos, ofícios a entidades públicas e privadas, órgãos públicos;

XXIII – avaliação técnica de solicitações e procedimentos realizados para oferta de programas e serviços específicos, segundo interesses do associado; e

Por ser a ANASPS, associação de classe, tratamos dados dos associados decorrentes da própria prestação de serviços de representação jurídica, representação parlamentar, benefícios de descontos, cursos, constituindo-se este o cerne das nossas atividades.

A operação de associações é uma atividade complexa, que envolve diversos agentes na sua operacionalização, composta por atividades muito diversas entre si, sendo que a ANASPS é uma das controladoras dos dados pessoais e pessoais sensíveis relacionadas à sua filiação.

Parágrafo único. São controladores dos dados, ainda:

a) as entidades que compõem nossa rede de conveniados, em relação a determinadas atividades por elas executadas;

b) A operadora do plano de saúde odontológico;

c) A operadora de plano de saúde; e

Para execução dos serviços, caso seja necessário o compartilhamento com operadores de dados, nos termos da legislação vigente ou para atender demanda do órgão regulador, a ANASPS adotará as cautelas regulamentares adequadas à espécie.

É priorizada a anonimização dos dados pessoais e dados pessoais sensíveis, em casos específicos de análise de dados, e a adoção de medidas técnicas como prevenção à violação da privacidade dos dados pessoais e dados pessoais sensíveis.

Compartilhamos alguns dos seus dados cadastrais com:

I – operadora de plano de saúde odontológico para reconhecê-lo como associado ANASPS, e assim, presta-lhe atendimento;

II – operadora de plano de saúde para reconhecê-lo como associado ANASPS, e assim, presta-lhe atendimento;

III – com órgãos públicos ou governamentais, de acordo com a legislação vigente, para o cumprimento de obrigações legais, ordens judiciais, ou por determinação de autoridades nacionais competentes; e

IV – com empresas conveniadas, com as quais mantemos convênio/contrato para oferecimento de descontos a nossos associados.

Os seus dados são arquivados em ambiente seguro, no caso dos informatizados, obedecendo à temporalidade necessária para a realização das atividades descritas na presente Política e/ou de acordo com os prazos fixados em lei ou por determinação dos órgãos reguladores.

Esta Política de Privacidade pode ser alterada a qualquer momento e com efeito imediato, sempre nos termos da legislação aplicável, assim, é recomendado o acompanhamento de suas atualizações no sitio da ANASPS .

A ANASPS mantém permanentemente na sua estrutura organizacional uma Comitê de Segurança da Informação, responsável por fiscalizar e garantir as práticas da Política de Segurança da Informação da ANASPS, à luz da Lei Geral de Proteção de Dados, que pode ser contatada por meio do e-mail: anasps@anasps.org.br.