Foi pensando em você, associado, que a Anasps firmou convênio com o Plano Dental Hapvida. E o melhor, sem qualquer custo.

Estamos com um novo benefício, o OdontoAnasps totalmente GRATUITO, NACIONAL E SEM COPARTICIPAÇÃO.

 

É a Anasps proporcionando Bem Estar ao seu associado e a melhor solução para cuidar do seu sorriso.

Você tem um plano dental que a Anasps paga e oferece a você.

Beneficio OdontoAnasps é oferecido pela Anasps aos seus associados.

O Plano Hapvida+odonto é um dos maiores plano de odontologia do país com mais de 20 anos dedicados a cuidar do bem estar das pessoas e mais de 15 mil clinicas credenciadas com atuação nacional com rede 100% credenciada, presente em todas as capitais e mais de 650 municípios.

 

O que você precisa para usufruir deste beneficio OdontoAnasps:

1- Estar com sua mensalidade da ANASPS em dia.

2- Preencher o FORMULÁRIO DE CADASTRAMENTO DE BENEFICIO ODONTOLÓGICO disponível no link https://www.anasps.org.br/formulario-hapvida/

3– Através do aplicativo da Anasps, tenha acesso a sua carteirinha do plano odontológico e de seus dependentes* e utilize para se identificar.

Baixe o aplicativo Anasps e tenha sua associação na palma da sua mão.

 

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.orbitlabs.anasps

Apple: https://apps.apple.com/br/app/anasps/id1475529692

 

Com o preenchimento do formulário até 5º dia útil do mês corrente, o plano ficará disponível para utilização no primeiro dia útil do mês subsequente.

O plano não possui período de CARÊNCIA.

A carteira do plano está disponível no aplicativo Anasps. Para ter acesso basta logar com CPF e senha. Disponivel para associados e seus dependentes cadastrados no plano.

Acessar ao site https://www.hapvida.com.br/site/maisodonto/ e:

1.Clicar EM CLIENTE;

2.Clicar em REDE CREDENCIADA;

3.Digitar e-mail e senha cadastrados anteriormente;

4.Selecionar USUÁRIO;

5.Clicar em CONTINUAR;

6.Escolher ESTADO e CIDADE;

7.Escolher TIPO DE SERVIÇO, ESPECIALIDADE e BAIRRO.

Concomitantemente, a rede credenciada estará disponível no site da Anasps.

OU

Ainda através do Call center da HAPVIDA+ODONTO que funciona de segunda a sábado, das 7h às 19h – 4002.2722 (capitais e regiões metropolitanas) e 0300 313 9094 (Outras localidades).

Procedimento para Solicitação de Reembolso:

Caso não tenha Rede Credenciada em sua cidade ou em município limítrofe, deve entrar em contato com o SAC da Hapvida através do 0800 275 9092 para eles verificarem a disponibilidade de marcação de consulta nas clinicas parceiras do plano. 

Não tendo clínica para atender pelo plano, você poderá previamente solicitar o reembolso das despesas odontológicas, sendo necessário pré aprovação da Operadora para realizar o procedimento. O prazo de reembolso será de até 30 dias e o ressarcimento somente de procedimentos cobertos pelo plano.

 

Clique aqui e baixe a rede credenciada com atualização de Janeiro de 2024

OBS: Informamos que a rede credenciada da HAPVIDA pode sofrer alterações, devido ao descredenciamentos de clínicas do plano odontológico.

 
 
 

Entrar em contato com a Clinica credenciada da HAPVIDA e agendar seu atendimento ou entrar em contato com o Callcenter HAPVIDA+ODONTO, com funcionamento de 2ª feira a sábado, das 7h as 19h, através dos telefones 4002-2722 (metrópoles) e 03003139094 (outras localidades) ou SAC da Hapvida através do 0800 275 9092 para eles verificarem a disponibilidade de marcação de consulta nas clinicas parceiras do plano.

Documentos necessários para consulta: Carteira da HAPVIDA e documento oficial de identidade com foto: RG, CNH.

COMO O ASSOCIADO DA ANASPS PODE INDICAR UMA CLÍNICA/ODONTÓLOGO PARA CREDENCIAMENTO

Entrando em contato com a Anasps através do FALE CONOSCO no link https://www.anasps.org.br/fale-conosco/, para verificação da possibilidade de credenciamento junto à Hapvida.

Dados necessários: Nome da Clinica, endereço completo, telefone e nome do dentista responsável.

 
 

• Diagnóstico: Consultas;

• Urgência: Curativo e Alívio da dor;

• Radiologia: Panorâmica e radiografias simples;

• Prevenção: Profilaxia (limpeza), aplicação de Fluor e orientação de higiene bucal;

• Odontopediatria: Extração de dente de leite, restauração e Canal;

• Dentistica: Restaurações em resina e amálgama (coroa);

• Endodontia(canal): Tratamento e retratamento de canal;

• Periodontia (gengiva): Limpeza e gengivectomia e gengivoplastia;

• Cirurgia: Extração Simples e do terceiro Molar (siso);

• Prótese: Exclusivamente pino, coroa e bloco. (Prótese unitária quando houver a raiz do dente)

Clique aqui e baixe o Rol de Procedimentos Odontológicos de acordo com ANS

1- Associado Anasps, contanto que a mensalidade esteja em dia. O plano é GRATUITO e você não paga nada a mais por ele.

2- Dependente do Associado e documentos necessário: 

a) Cônjuge ou companheiro(a) – certidão de casamento ou escritura pública de união estável;

b) Filhos naturais ou adotivos, netos – até 24 anos incompletos: certidão de nascimento ou documento de identidade onde constem o nome de ambos os genitores e os documentos de identidade de todos os ascendentes até que se comprove inequivocamente a relação de parentesco enunciada com o titular, necessários para tanto;

c) Enteados – até 24 anos incompletos: certidão de nascimento ou documento de identidade associada à certidão de casamento, ou escritura pública de união estável;

d) Filhos inválidos– os mesmos documentos exigíveis aos filhos mais o laudo pericial médico constatando a condição de invalidez e a declaração de dependência econômico-financeira nos termos da Receita Federal.

e) Menores tutelados, curatelados e sob guarda – documentos de identificação dos mesmos e os documentos legais necessários à comprovação das condições indicadas.

 O benefício poderá se estender aos dependentes legais, com custo de apenas R$ 10,00 (dez reais) por dependente no cartão de crédito.

 

1. A inclusão de dependentes terá um custo mínimo de R$ 10 por dependente. Nesse caso o pagamento será realizado apenas por cartão de crédito.

2. Para cadastrar o dependente, o titular tem que estar no plano, pois necessita do número da carteira da Hapvida.        

3. Os dependentes terão carência no plano de acordo com as carências previstas pela ANS, contadas a partir da disponibilização do plano: 24hs para os atendimentos de urgência/emergência, 60 dias para diagnóstico, prevenção em saúde bucal e dentística (restaurações) e 180 dias para os demais casos.

4. A inclusão de cada dependente deverá ocorrer após pagamento da 1ª parcela até 5º dia útil do mês corrente, onde o plano ficará disponível para utilização no primeiro dia útil do mês subsequente, respeitando carências previstas na ANS.

5. O Associado titular bem como o dependente tem que estar em dia com sua mensalidade para utilizar o plano odontológico. Caso não esteja em dia com sua mensalidade junto à Anasps, o dependente será retirado do plano de saúde automaticamente.

6. O dependente está vinculado à permanência do titular no plano odontológico, ou seja, caso o titular não esteja em dia com sua mensalidade, poderá haver o bloqueio para a utilização do plano odontológico Hapvida tanto para o titular quanto para os seus dependentes.

7. Conforme a Lei n° 9656/1998, o contrato de plano de odontológico só poderá ser cancelado em situações de inadimplência do consumidor, por período superior a 60 dias. 

Passo a passo para adesão

1. Cadastrar os dependentes na “Área do Associado” utilizando seu CPF e senha, disponíveis no Site, Clube e Aplicativo Anasps;

2. Clicar no link para abrir o formulário de adesão de dependentes: https://pagamento.anasps.org.br/dependentes/adesao.php.

3. Realizar sua identificação com CPF e senha;

4. Selecionar um ou mais dependente(s) para o plano e ler as regras do contrato. Caso seus dependentes não estejam na lista, deverá acessar a “Área do Associado” e cadastrá-los de acordo com as regras de inclusão;

5. Ler e aceitar as Condições Gerais de adesão ao plano;

6. Prosseguir para pagamento, cadastrando seu cartão de crédito para o pagamento mensal de R$ 10 por dependente. É importante que os dados de endereço sejam os mesmos de cobrança da fatura para não haver problema de validação do cartão junto à operadora.

OBS: Após o cadastro no plano odontológico ser efetuado com sucesso, plano estará disponível no primeiro dia útil do mês subsequente se o cadastro e confirmação de pagamento foi realizado até 5 dia útil! No primeiro dia útil o associado titular receberá e-mail informando que seu dependente já pode usar o plano odontológico, respeitando as  carências previstas pela ANS.

Site: www.hapvida.com.br/maisodonto
Aplicativo HAPVIDA
SAC: 0800 275 9092 ou 0800 280 9130 (somente telefone fixo) – atendimento 24hs.
Call center da HAPVIDA+ODONTO funciona de segunda a sábado, das 7hs às 19hs. – 4002.2722 (capitais e regiões metropolitanas) e 0300 313 9094 (Outras localidades)

1. Como ter acesso ao plano odontológico disponibilizado pela Anasps?

Resposta: Para ter acesso ao plano odontológico é necessário o cumprimento de algumas exigências:

1 – Estar em dia com sua mensalidade;

2 – Preencher o formulário de cadastramento benefício odontológico;

3 – Realizar o Download do aplicativo para obter a carteira digital Anasps;

Após o cumprimento dessas formalidades, a Anasps informará, via e-mail, a disponibilidade de utilização do plano.

2.Na utilização do plano será cobrada coparticipação do usuário dos serviços odontológicos ofertados?

Resposta: Não, o plano é gratuito e sem coparticipação.

3.Onde está disponível o formulário de cadastramento do benefício odontológico para preenchimento?

Resposta: O formulário está disponível no site da Anasps. Acessar: https://www.anasps.org.br/formulario-hapvida/

4.Ao preencher o formulário de cadastramento do benefício odontológico, já posso utilizar o serviço odontológico?

Resposta: A disponibilização do benefício ocorre após o preenchimento do formulário, sendo que os formulários preenchidos até o 5º dia útil do mês corrente ficarão disponíveis para utilização no primeiro dia útil do mês subsequente, respeitando as carências previstas na ANS: 24h para os atendimentos de urgência/emergência, 60 dias para Diagnóstico, Prevenção em Saúde Bucal e Dentística (Restaurações) e 180 dias para os demais casos.

5.Ao realizar o pagamento da mensalidade que estava em aberto, quando poderei utilizar o benefício do plano odontológico?

Resposta: Após pagamento da mensalidade até dia até 5º dia útil do mês corrente, ficará disponível para utilização no primeiro dia útil do mês subsequente, respeitando-se as carências previstas pela ANS: 24h para os atendimentos de urgência/emergência, 60 dias para Diagnóstico, Prevenção em Saúde Bucal e Dentística (Restaurações) e 180 dias para os demais casos.

6.Associei-me agora, quando terei disponível o benefício para utilização o plano dental?

Resposta: Após ter sua primeira mensalidade efetivada e preenchimento do formulário de cadastramento do benefício odontológico. Favor verificar prazo na resposta do item 4.

7.Preenchi o formulário de cadastramento no benefício do plano odontológico, e não recebi o e-mail de confirmação de inscrição, como proceder?

Resposta: o que pode ter acontecido:

1 – Verifique no Spam/ Lixo Eletrônico

2 – Sua mensalidade não está em dia, favor entrar em contato setor de arrecadação através e-mail arrecadacao@anasps.org.br;

3 – O E-mail pode estar errado ou se for e-mail do Yahoo favor entrar em contato com Setor responsável do benefício Odonto Anasps através e-mail odontohapvida@anasps.org.br;

OBS: Lembrando que o recebimento deste e-mail não implica na disponibilização do benefício, favor ver pergunta 4.

8.O formulário de cadastramento do benefício odontológico, poderá ser enviado por e-mail ou somente pela carta resposta?

Resposta: Pode ser enviado por e-mail ou através da carta resposta disponível no formulário ou preenchido no link https://www.anasps.org.br/formulario-hapvida/

 

9.O dependente terá direito a aderir ao plano, qual o valor da mensalidade e a forma de pagamento?

Resposta: Sim, o associado poderá inscrever os seus dependentes e a mensalidade será de R$ 10,00(dez reais) por dependente, sendo o pagamento feito através de boleto, com carência de 60 dias. Ainda não está disponível, em breve informaremos em nossas mídias.

10.Para inclusão do dependente, o associado deverá apresentar documentação comprobatória dessa condição?

Resposta: Sim. Documentação comprobatória:

a) Cônjuge ou companheiro(a)– certidão de casamento ou escritura pública de união estável;

b) Filhos naturais ou adotivos, netos– certidão de nascimento ou documento de identidade onde constem o nome de ambos os genitores e os documentos de identidade de todos os ascendentes até que se comprove inequivocamente a relação de parentesco enunciada com o titular, necessários para tanto;

c) Enteados – certidão de nascimento ou documento de identidade associada à certidão de casamento ou escritura pública de união estável;

d) Filhos inválidos– os mesmos documentos exigíveis aos filhos mais o laudo pericial médico constatando a condição de invalidez e a declaração de dependência econômico-financeira nos termos da Receita Federal.

e) Menores tutelados, curatelados e sob guarda– documentos de identificação dos mesmos e os documentos legais necessários à comprovação das condições indicadas

11.Quem é sócio somente do Clube Anasps terá direito ao plano odontológico?

Resposta: Não. Esse benefício é exclusivo para associados Anasps.

12.Associados terão alguma tolerância caso estejam em atraso com as mensalidades?

Resposta: Infelizmente não. O próprio plano procede o desligamento do usuário, por ser gratuito. Ao regularizar a situação a liberação para utilização do plano observará a carência de 60 dias.

13.A Carteira será somente a digital. Então os associados que não tem celular, como devem proceder?

Resposta: Quem não tiver celular, deverá entrar em contato com a Anasps, informando sua situação, onde a mesma enviará seus documentos para a HAPVIDA, informando as limitações do associado.

14.Como obter o cartão do plano odontológico? Receberei em casa ou consigo fazer a impressão?

Resposta: A Hapvida não enviará cartão do plano. Para retirar basta acessar https://www.hapvida.com.br/site/maisodonto/ => Clicar em CLIENTE => CARTEIRA ON-LINE => CRIAR LOGIN, inserir as informações solicitadas e clicar em CADASTRAR ACESSO.

15. Como funcionam as marcações de consulta?

Resposta: Para marcação de consulta, entrar em contato com Call center da HAPVIDA+ODONTO que funciona de 2ª feira a sábado, das 7h às 19h, através 4002-2722 (metrópoles) e 0300 313 9094 (demais localidades)

* OBS: ESTAS INFORMAÇÕES SÃO PASSÍVEIS DE REVISÃO, FAVOR CONSULTAR O MANUAL ANTES DE UTILIZAR O PLANO.