Foi pensando em você, associado, que a Anasps firmou convênio com o Plano Dental Hapvida. E o melhor, sem qualquer custo.

Estamos com um novo benefício, o OdontoAnasps totalmente GRATUITO, NACIONAL E SEM COPARTICIPAÇÃO.

 

É a Anasps proporcionando Bem Estar ao seu associado e a melhor solução para cuidar do seu sorriso.

Beneficio OdontoAnasps é oferecido pela Anasps aos seus associados.

O Plano Hapvida+odonto é um dos maiores plano de odontologia do país com mais de 20 anos dedicados a cuidar do bem estar das pessoas e mais de 15 mil clinicas credenciadas com atuação nacional com rede 100% credenciada, presente em todas as capitais e mais de 650 municípios.

 

O que você precisa para usufruir deste beneficio OdontoAnasps:

1- Estar com sua mensalidade da ANASPS em dia.

2- Preencher o FORMULÁRIO DE CADASTRAMENTO DE BENEFICIO ODONTOLÓGICO disponível no link https://www.anasps.org.br/formulario-hapvida/ e

3- Atualizar seu cadastro, baixando a Carteira Digital da Anasps no aplicativo e utilizar para se identificar.

Baixe o aplicativo Anasps e tenha sua associação na palma da sua mão.

 

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.orbitlabs.anasps

Apple: https://apps.apple.com/br/app/anasps/id1475529692

 

 
 
 
 
 

Com o preenchimento do formulário até 5º dia útil do mês corrente, o plano ficará disponível para utilização no primeiro dia útil do mês subsequente, respeitando carências previstas na ANS, contadas a partir da disponibilização do plano: 24hs para os atendimentos de urgência/emergência, 60 dias para Diagnóstico, Prevenção em Saúde Bucal e Dentística (Restaurações) e 180 dias para os demais casos.

Acessar o site https://www.hapvida.com.br/site/maisodonto e:

  1. Clicar em CLIENTE;
  2. Clicar em CARTEIRA ONLINE;
  3. Clicar em CRIAR LOGIN;
  4. Digitar CPF, data de nascimento, e-mail e criar sua senha de acesso (6 dígitos – Letras ou números).
  5. Clicar em CADASTRAR ACESSO.

OBS: A carteira do plano será somente digital.

 

Acessar ao site https://www.hapvida.com.br/site/maisodonto/ e:

  1. Clicar EM CLIENTE;
  2. Clicar em REDE CREDENCIADA;
  3. Digitar e-mail e senha cadastrados anteriormente;
  4. Selecionar USUÁRIO;
  5. Clicar em CONTINUAR;
  6. Escolher ESTADO e CIDADE;
  7. Escolher TIPO DE SERVIÇO, ESPECIALIDADE e BAIRRO.

Concomitantemente, a rede credenciada estará disponível no site da Anasps.

OU

Ainda através do Call center da HAPVIDA+ODONTO que funciona de segunda a sábado, das 7h às 19h – 4002.2722 (capitais e regiões metropolitanas) e 0300 313 9094 (Outras localidades).

 

Clique aqui e baixe a rede credenciada com atualização de Outubro de 2020

 
 

Entrar em contato com o Callcenter HAPVIDA+ODONTO, com funcionamento de 2ª feira a sábado, das 7h as 19h, através dos telefones 4002-2722 (metrópoles) e 03003139094 (outras localidades).

Documentos necessários para consulta: Carteira da HAPVIDA e documento oficial de identidade com foto: RG, CNH.

COMO O ASSOCIADO DA ANASPS PODE INDICAR UMA CLÍNICA/ODONTÓLOGO PARA CREDENCIAMENTO

Entrando em contato com a Anasps através do FALECONOSCO no link https://www.anasps.org.br/fale-conosco/, para verificação da possibilidade de credenciamento junto à Hapvida.

Dados necessários: Nome da Clinica, endereço completo, telefone e nome do dentista responsável.

 
 

• Diagnóstico: Consultas;

• Urgência: Curativo e Alívio da dor;

• Radiologia: Panorâmica e radiografias simples;

• Prevenção: Profilaxia (limpeza), aplicação de Fluor e orientação de higiene bucal;

• Odontopediatria: Extração de dente de leite, restauração e Canal;

• Dentistica: Restaurações em resina e amálgama (coroa);

• Endodontia (canal): Tratamento e retratamento de canal;

• Periodontia (gengiva): Limpeza e gengivectomia e gengivoplastia;

• Cirurgia: Extração Simples e do terceiro Molar (siso);

• Prótese: Exclusivamente pino, coroa e bloco.

Clique aqui e baixe o Rol de Procedimentos Odontológicos de acordo com ANS

1- Associado Anasps, contanto que a mensalidade esteja em dia. O plano é GRATUITO e você não paga nada a mais por ele.

2- Dependente do Associado: Ainda não está disponível, em breve informaremos em nossas mídias.

 

O benefício poderá se estender aos dependentes legais, com custo de apenas R$ 10,00 (dez reais) por dependente.

OBS: Dependentes terão carência de 2 meses, correspondendo a 2 mensalidades.

Quem são os dependentes:

  • Cônjuge ou companheiro(a);
  • Filhos naturais, adotivos e enteados até 24 anos incompletos;
  • Netos até 24 anos incompletos;
  • Filhos inválidos de qualquer idade, mediante comprovação da invalidez;
  • Menores curatelados ou tutelados.
 
  1. Como ter acesso ao plano odontológico disponibilizado pela Anasps?

Resposta: Para ter acesso ao plano odontológico é necessário o cumprimento de algumas exigências:

-Estar em dia com sua mensalidade;

-Preencher o formulário de cadastramento benefício odontológico;

-Realizar o Download do aplicativo para obter a carteira digital Anasps;

Após o cumprimento dessas formalidades, a Anasps informará, via e-mail, a disponibilidade de utilização do plano.

  1. Na utilização do plano será cobrada coparticipação do usuário dos serviços odontológicos ofertados?

Resposta: Não, o plano é gratuito e sem coparticipação.

  1. Onde está disponível o formulário de cadastramento do benefício odontológico para preenchimento?

Resposta: O formulário está disponível no site da Anasps. Acessar: https://www.anasps.org.br/formulario-hapvida/

  1. Ao preencher o formulário de cadastramento do benefício odontológico, já posso utilizar o serviço odontológico?

Resposta: A disponibilização do benefício ocorre após o preenchimento do formulário, sendo que os formulários preenchidos até o 5º dia útil do mês corrente ficarão disponíveis para utilização no primeiro dia útil do mês subsequente, respeitando as carências previstas na ANS: 24h para os atendimentos de urgência/emergência, 60 dias para Diagnóstico, Prevenção em Saúde Bucal e Dentística (Restaurações) e 180 dias para os demais casos.

  1. Ao realizar o pagamento da mensalidade que estava em aberto, quando poderei utilizar o benefício do plano odontológico?

Resposta: Após pagamento da mensalidade até dia até 5º dia útil do mês corrente, ficará disponível para utilização no primeiro dia útil do mês subsequente, respeitando-se as carências previstas pela ANS: 24h para os atendimentos de urgência/emergência, 60 dias para Diagnóstico, Prevenção em Saúde Bucal e Dentística (Restaurações) e 180 dias para os demais casos.

  1. Associei-me agora, quando terei disponível o benefício para utilização o plano dental?

Resposta: Após ter sua primeira mensalidade efetivada e preenchimento do formulário de cadastramento do benefício odontológico. Favor verificar prazo na resposta do item 4.

  1. Preenchi o formulário de cadastramento no benefício do plano odontológico, e não recebi o e-mail de confirmação de inscrição, como proceder?

Resposta: o que pode ter acontecido:

1 – Verifique no Spam/ Lixo Eletrônico

2- Sua mensalidade não está em dia, favor entrar em contato setor de arrecadação através e-mail arrecadacao@anasps.org.br;

3- O E-mail pode estar errado ou se for e-mail do Yahoo favor entrar em contato com Setor responsável do benefício Odonto Anasps através e-mail odontohapvida@anasps.org.br;

OBS: Lembrando que o recebimento deste e-mail não implica na disponibilização do benefício, favor ver pergunta 4.

  1. O formulário de cadastramento do benefício odontológico, poderá ser enviado por e-mail ou somente pela carta resposta?

Resposta: Pode ser enviado por e-mail ou através da carta resposta disponível no formulário ou preenchido no link https://www.anasps.org.br/formulario-hapvida/

 

  1. O dependente terá direito a aderir ao plano, qual o valor da mensalidade e a forma de pagamento?

Resposta: Sim, o associado poderá inscrever os seus dependentes e a mensalidade será de R$ 10,00(dez reais) por dependente, sendo o pagamento feito através de boleto, com carência de 60 dias. Ainda não está disponível, em breve informaremos em nossas mídias.

  1. Para inclusão do dependente, o associado deverá apresentar documentação comprobatória dessa condição?

Resposta: Sim. Documentação comprobatória:

  1. a) Cônjuge ou companheiro(a)– certidão de casamento ou escritura pública de união estável;
  2. b) Filhos naturais ou adotivos, netos– certidão de nascimento ou documento de identidade onde constem o nome de ambos os genitores e os documentos de identidade de todos os ascendentes até que se comprove inequivocamente a relação de parentesco enunciada com o titular, necessários para tanto;
  3. c) Enteados – certidão de nascimento ou documento de identidade associada à certidão de casamento ou escritura pública de união estável;
  4. d) Filhos inválidos– os mesmos documentos exigíveis aos filhos mais o laudo pericial médico constatando a condição de invalidez e a declaração de dependência econômico-financeira nos termos da Receita Federal.
  5. e) Menores tutelados, curatelados e sob guarda– documentos de identificação dos mesmos e os documentos legais necessários à comprovação das condições indicadas
  6. Quem é sócio somente do Clube Anasps terá direito ao plano odontológico?

Resposta: Não. Esse benefício é exclusivo para associados Anasps.

  1. Associados terão alguma tolerância caso estejam em atraso com as mensalidades?

Resposta: Infelizmente não. O próprio plano procede o desligamento do usuário, por ser gratuito. Ao regularizar a situação a liberação para utilização do plano observará a carência de 60 dias.

  1. A Carteira será somente a digital. Então os associados que não tem celular, como devem proceder?

Resposta: Quem não tiver celular, deverá entrar em contato com a Anasps, informando sua situação, onde a mesma enviará seus documentos para a HAPVIDA, informando as limitações do associado.

  1. Como obter o cartão do plano odontológico? Receberei em casa ou consigo fazer a impressão?

Resposta: A Hapvida não enviará cartão do plano. Para retirar basta acessar https://www.hapvida.com.br/site/maisodonto/ => Clicar em CLIENTE => CARTEIRA ON-LINE => CRIAR LOGIN, inserir as informações solicitadas e clicar em CADASTRAR ACESSO.

  1. Como funcionam as marcações de consulta?

Resposta: Para marcação de consulta, entrar em contato com Call center da HAPVIDA+ODONTO que funciona de 2ª feira a sábado, das 7h às 19h, através 4002-2722 (metrópoles) e 0300 313 9094 (demais localidades)

* OBS: ESTAS INFORMAÇÕES SÃO PASSÍVEIS DE REVISÃO, FAVOR CONSULTAR O MANUAL ANTES DE UTILIZAR O PLANO.