
Foi pensando em você, associado, que a Anasps firmou convênio com o Plano Dental Hapvida. E o melhor, sem qualquer custo.
Estamos com um novo benefício, o OdontoAnasps totalmente GRATUITO, NACIONAL E SEM COPARTICIPAÇÃO.
É a Anasps proporcionando Bem Estar ao seu associado e a melhor solução para cuidar do seu sorriso.
Você tem um plano dental que a Anasps paga e oferece a você.
Beneficio OdontoAnasps é oferecido pela Anasps aos seus associados.
O Plano Hapvida+odonto é um dos maiores plano de odontologia do país com mais de 20 anos dedicados a cuidar do bem estar das pessoas e mais de 15 mil clinicas credenciadas com atuação nacional com rede 100% credenciada, presente em todas as capitais e mais de 650 municípios.
O que você precisa para usufruir deste beneficio OdontoAnasps:
1- Estar com sua mensalidade da ANASPS em dia.
2- Preencher o FORMULÁRIO DE CADASTRAMENTO DE BENEFICIO ODONTOLÓGICO disponível no link https://www.anasps.org.br/formulario-hapvida/ e
3- Atualizar seu cadastro, baixando a Carteira Digital da Anasps no aplicativo e utilizar para se identificar.
Baixe o aplicativo Anasps e tenha sua associação na palma da sua mão.
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.orbitlabs.anasps
Apple: https://apps.apple.com/br/app/anasps/id1475529692
Com o preenchimento do formulário até 5º dia útil do mês corrente, o plano ficará disponível para utilização no primeiro dia útil do mês subsequente, respeitando carências previstas na ANS, contadas a partir da disponibilização do plano: 24hs para os atendimentos de urgência/emergência, 60 dias para Diagnóstico, Prevenção em Saúde Bucal e Dentística (Restaurações) e 180 dias para os demais casos.
Acessar o site https://www.hapvida.com.br/site/maisodonto e:
- Clicar em CLIENTE;
- Clicar em CARTEIRA ONLINE;
- Clicar em CRIAR LOGIN;
- Digitar CPF, data de nascimento, e-mail e criar sua senha de acesso (6 dígitos – Letras ou números).
- Clicar em CADASTRAR ACESSO.
OBS: A carteira do plano será somente digital.
Acessar ao site https://www.hapvida.com.br/site/maisodonto/ e:
- Clicar EM CLIENTE;
- Clicar em REDE CREDENCIADA;
- Digitar e-mail e senha cadastrados anteriormente;
- Selecionar USUÁRIO;
- Clicar em CONTINUAR;
- Escolher ESTADO e CIDADE;
- Escolher TIPO DE SERVIÇO, ESPECIALIDADE e BAIRRO.
Concomitantemente, a rede credenciada estará disponível no site da Anasps.
OU
Ainda através do Call center da HAPVIDA+ODONTO que funciona de segunda a sábado, das 7h às 19h – 4002.2722 (capitais e regiões metropolitanas) e 0300 313 9094 (Outras localidades).
Clique aqui e baixe a rede credenciada com atualização de Dezembro de 2020 ou Acesse nossa pagina Rede Credenciada HAPVIDA
OBS: INFORMAMOS QUE A REDE CREDENCIADA DA HAPVIDA PODE SOFRER ALTERAÇÕES, DEVIDO AO DESCREDENCIAMENTO DE CLÍNICAS DO PLANO ODONTOLÓGICO.
Entrar em contato com a Clinica credenciada da HAPVIDA e agendar seu atendimento ou entrar em contato com o Callcenter HAPVIDA+ODONTO, com funcionamento de 2ª feira a sábado, das 7h as 19h, através dos telefones 4002-2722 (metrópoles) e 03003139094 (outras localidades).
Documentos necessários para consulta: Carteira da HAPVIDA e documento oficial de identidade com foto: RG, CNH.
COMO O ASSOCIADO DA ANASPS PODE INDICAR UMA CLÍNICA/ODONTÓLOGO PARA CREDENCIAMENTO?
Entrando em contato com a Anasps através do FALECONOSCO no link https://www.anasps.org.br/fale-conosco/, para verificação da possibilidade de credenciamento junto à Hapvida.
Dados necessários: Nome da Clinica, endereço completo, telefone e nome do dentista responsável.
• Diagnóstico: Consultas;
• Urgência: Curativo e Alívio da dor;
• Radiologia: Panorâmica e radiografias simples;
• Prevenção: Profilaxia (limpeza), aplicação de Fluor e orientação de higiene bucal;
• Odontopediatria: Extração de dente de leite, restauração e Canal;
• Dentistica: Restaurações em resina e amálgama (coroa);
• Endodontia (canal): Tratamento e retratamento de canal;
• Periodontia (gengiva): Limpeza e gengivectomia e gengivoplastia;
• Cirurgia: Extração Simples e do terceiro Molar (siso);
• Prótese: Exclusivamente pino, coroa e bloco.
Clique aqui e baixe o Rol de Procedimentos Odontológicos de acordo com ANS
1- Associado Anasps, contanto que a mensalidade esteja em dia. O plano é GRATUITO e você não paga nada a mais por ele.
2- Dependente do Associado: Ainda não está disponível, em breve informaremos em nossas mídias.
O benefício poderá se estender aos dependentes legais, com custo de apenas R$ 10,00 (dez reais) por dependente.
OBS: Dependentes terão carência de 2 meses, correspondendo a 2 mensalidades.
Quem são os dependentes:
- Cônjuge ou companheiro(a);
- Filhos naturais, adotivos e enteados até 24 anos incompletos;
- Netos até 24 anos incompletos;
- Filhos inválidos de qualquer idade, mediante comprovação da invalidez;
- Menores curatelados ou tutelados.
- Como ter acesso ao plano odontológico disponibilizado pela Anasps?
Resposta: Para ter acesso ao plano odontológico é necessário o cumprimento de algumas exigências:
-Estar em dia com sua mensalidade;
-Preencher o formulário de cadastramento benefício odontológico;
-Realizar o Download do aplicativo para obter a carteira digital Anasps;
Após o cumprimento dessas formalidades, a Anasps informará, via e-mail, a disponibilidade de utilização do plano.
- Na utilização do plano será cobrada coparticipação do usuário dos serviços odontológicos ofertados?
Resposta: Não, o plano é gratuito e sem coparticipação.
- Onde está disponível o formulário de cadastramento do benefício odontológico para preenchimento?
Resposta: O formulário está disponível no site da Anasps. Acessar: https://www.anasps.org.br/formulario-hapvida/
- Ao preencher o formulário de cadastramento do benefício odontológico, já posso utilizar o serviço odontológico?
Resposta: A disponibilização do benefício ocorre após o preenchimento do formulário, sendo que os formulários preenchidos até o 5º dia útil do mês corrente ficarão disponíveis para utilização no primeiro dia útil do mês subsequente, respeitando as carências previstas na ANS: 24h para os atendimentos de urgência/emergência, 60 dias para Diagnóstico, Prevenção em Saúde Bucal e Dentística (Restaurações) e 180 dias para os demais casos.
- Ao realizar o pagamento da mensalidade que estava em aberto, quando poderei utilizar o benefício do plano odontológico?
Resposta: Após pagamento da mensalidade até dia até 5º dia útil do mês corrente, ficará disponível para utilização no primeiro dia útil do mês subsequente, respeitando-se as carências previstas pela ANS: 24h para os atendimentos de urgência/emergência, 60 dias para Diagnóstico, Prevenção em Saúde Bucal e Dentística (Restaurações) e 180 dias para os demais casos.
- Associei-me agora, quando terei disponível o benefício para utilização o plano dental?
Resposta: Após ter sua primeira mensalidade efetivada e preenchimento do formulário de cadastramento do benefício odontológico. Favor verificar prazo na resposta do item 4.
- Preenchi o formulário de cadastramento no benefício do plano odontológico, e não recebi o e-mail de confirmação de inscrição, como proceder?
Resposta: o que pode ter acontecido:
1 – Verifique no Spam/ Lixo Eletrônico
2- Sua mensalidade não está em dia, favor entrar em contato setor de arrecadação através e-mail arrecadacao@anasps.org.br;
3- O E-mail pode estar errado ou se for e-mail do Yahoo favor entrar em contato com Setor responsável do benefício Odonto Anasps através e-mail odontohapvida@anasps.org.br;
OBS: Lembrando que o recebimento deste e-mail não implica na disponibilização do benefício, favor ver pergunta 4.
- O formulário de cadastramento do benefício odontológico, poderá ser enviado por e-mail ou somente pela carta resposta?
Resposta: Pode ser enviado por e-mail ou através da carta resposta disponível no formulário ou preenchido no link https://www.anasps.org.br/formulario-hapvida/
- O dependente terá direito a aderir ao plano, qual o valor da mensalidade e a forma de pagamento?
Resposta: Sim, o associado poderá inscrever os seus dependentes e a mensalidade será de R$ 10,00(dez reais) por dependente, sendo o pagamento feito através de boleto, com carência de 60 dias. Ainda não está disponível, em breve informaremos em nossas mídias.
- Para inclusão do dependente, o associado deverá apresentar documentação comprobatória dessa condição?
Resposta: Sim. Documentação comprobatória:
- a) Cônjuge ou companheiro(a)– certidão de casamento ou escritura pública de união estável;
- b) Filhos naturais ou adotivos, netos– certidão de nascimento ou documento de identidade onde constem o nome de ambos os genitores e os documentos de identidade de todos os ascendentes até que se comprove inequivocamente a relação de parentesco enunciada com o titular, necessários para tanto;
- c) Enteados – certidão de nascimento ou documento de identidade associada à certidão de casamento ou escritura pública de união estável;
- d) Filhos inválidos– os mesmos documentos exigíveis aos filhos mais o laudo pericial médico constatando a condição de invalidez e a declaração de dependência econômico-financeira nos termos da Receita Federal.
- e) Menores tutelados, curatelados e sob guarda– documentos de identificação dos mesmos e os documentos legais necessários à comprovação das condições indicadas
- Quem é sócio somente do Clube Anasps terá direito ao plano odontológico?
Resposta: Não. Esse benefício é exclusivo para associados Anasps.
- Associados terão alguma tolerância caso estejam em atraso com as mensalidades?
Resposta: Infelizmente não. O próprio plano procede o desligamento do usuário, por ser gratuito. Ao regularizar a situação a liberação para utilização do plano observará a carência de 60 dias.
- A Carteira será somente a digital. Então os associados que não tem celular, como devem proceder?
Resposta: Quem não tiver celular, deverá entrar em contato com a Anasps, informando sua situação, onde a mesma enviará seus documentos para a HAPVIDA, informando as limitações do associado.
- Como obter o cartão do plano odontológico? Receberei em casa ou consigo fazer a impressão?
Resposta: A Hapvida não enviará cartão do plano. Para retirar basta acessar https://www.hapvida.com.br/site/maisodonto/ => Clicar em CLIENTE => CARTEIRA ON-LINE => CRIAR LOGIN, inserir as informações solicitadas e clicar em CADASTRAR ACESSO.
- Como funcionam as marcações de consulta?
Resposta: Para marcação de consulta, entrar em contato com Call center da HAPVIDA+ODONTO que funciona de 2ª feira a sábado, das 7h às 19h, através 4002-2722 (metrópoles) e 0300 313 9094 (demais localidades)
* OBS: ESTAS INFORMAÇÕES SÃO PASSÍVEIS DE REVISÃO, FAVOR CONSULTAR O MANUAL ANTES DE UTILIZAR O PLANO.