Deputados e centrais sindicais manifestam contra as reformas

Centrais sindicais e organizações sociais realizam manifestações hoje na entrada do plenário onde são feitos os debates sobre as reformas trabalhista e previdenciária. Os deputados e senadores de oposição ao governo participaram do ato.

A mobilização foi organizada pelo Fórum Interinstitucional em Defesa do Direito do Trabalho e da Previdência Social (FIDS), composto por diversas entidades, entre elas a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e centrais sindicais. Todos concordam que as reformas são um retrocesso social e estão sendo encaminhadas para aprovação sem que ocorra diálogo com a sociedade.

O presidente da ANPT, Ângelo da Costa, afirma que as propostas diminuem direitos e que a sociedade devia participar dos debates. Para ele, o governo não divulgou dados que convençam a população. Já para o líder do PDT, Weverton Rocha (MA), o atual governo não tem legitimidade política para realizar uma reforma tão profunda e critica também a pressa em aprovar o projeto encaminhado pelo Executivo.

 

Previdência Social