Governo do MS dialoga com sindicatos sobre a reforma da Previdência

O governo do Estado do Mato Grosso do Sul realizou, nesta quarta-feira (22), o primeiro Fórum Dialoga de 2017, tendo como principal pauta a Previdência estadual. O encontro reuniu representantes de 47 sindicatos e associações que compõem o Fórum de Servidores do Estado.

Renata Raule Machado, procuradora de Entidades Públicas e chefe da Procuradoria Jurídica da Agência de Previdência Social do Mato Grosso do Sul, conduziu a pauta sobre a Previdência e destacou que essa é uma questão de Estado e não de Governo, evidenciando que o problema da gestão previdenciária no Brasil não é um problema específico do Mato Grosso do Sul.

Com a reforma da Previdência tramitando na Câmara dos Deputados, o Estado precisa aguardar as propostas, segundo a procuradora. Para ela, os governos anteriores foram omissos e é necessário estancar a sangria. “Previdência não se faz em quatro anos, se faz em 40 anos para que seja uma Previdência saudável, e nós servidores precisaremos passar por uma reeducação previdenciária, pois hoje o Estado precisa tirar de algum lugar para colocar na Previdência”, disse a procuradora.

 

Previdência Social