Segundo Maia, reforma da Previdência precisa começar em agosto

Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a votação da reforma da Previdência precisa começar a ser votada no mês de agosto, sob o risco de o projeto não ser mais votado esse ano, se passar do prazo.

“Minha estratégia é quando agosto chegar, voltar a negociar. Chamar relator, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o secretário da Previdência, Marcelo Caetano, e ver quais são os nossos limites. Ver até por onde podemos andar sem prejudicar a reforma, negociando partido por partido e ver o que é possível. Tem de começar a votar em agosto. Se não começar a votar em Plenário até o final de agosto, não vota mais”, disse.

Se aprovada, considerando as últimas alterações no texto, a reforma passará a exigir: idade mínima para a aposentadoria (65 anos para homens e 62 anos para as mulheres), tempo de contribuição que passou de 15 anos para 25; regras de transição (qualquer pessoa entrará nessa regra); contribuição individual do trabalhador rural, entre outros pontos.

 

Previdência Social