Relator da reforma da Previdência admite mudança no texto

O relator da proposta de Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), afirmou que a base governista articula mais uma concessão a ser feita durante a apreciação do texto no plenário da Casa. As informações são de reportagem do Jornal do Comércio.

Em palestra na Associação Comercial de São Paulo (ACSP) o relator disse que, por parte da base do presidente Michel Temer (PMDB), será admitida apenas mais uma alteração em relação ao que foi aprovado na comissão especial: a concessão de uma regra de transição para trabalhadores que entraram no serviço público antes de 2003.

“A eventual mudança é que essas pessoas, que entraram antes de 2003 e têm direito à integralidade e à paridade, ao invés de se aposentarem aos 65, se aposentariam com uma regra de transição que colocaria o tempo que falta mais 50%”, disse o relator.

Ele declarou que essa é a única mudança que a base governista vai apoiar no plenário e apresentar em formato de emenda. “Até porque não depende mais de mim, eu não posso criar uma mudança e colocar no texto”, afirmou.

Previdência Social