Oposição afirma que governo não tem votos para aprovar a reforma da Previdência

Uma reportagem da Agência Câmara destaca que alguns deputados da oposição relataram que o governo não tem votos suficientes para aprovar a reforma da Previdência que está em tramitação.

Na avaliação do vice-líder do governo, o deputado Beto Mansur (PRB-SP), a proposta deve ser votada na segunda quinzena de agosto. “A ideia é aprovar no meio de agosto e início de setembro. Essa reforma é necessária porque o governo teve que aumentar a alíquota de PIS/Cofins sobre os combustíveis exatamente porque a conta não estava fechada. Nós precisamos da reforma para atender fundamentalmente ao trabalhador brasileiro”, disse Mansur.

Já a oposição acredita que o governo não tem votos para aprovar a reforma da Previdência. Presidente da Comissão de Trabalho, o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) critica a proposta. “Não haverá reforma da Previdência porque o governo não tem votos suficientes para votar porque fez uma proposta sem qualquer parâmetro de razoabilidade para reformar a Previdência. Exige uma idade mínima muito elevada, exige um tempo elevado para ter direito à aposentadoria integral, desconsidera diferença de trabalhador rural e urbano”.

 

Previdência Social