Ano II, Edição n.º 11

RIO DE JANEIRO – O Vice Presidente de Assuntos Jurídicos da ANASPS e presidente do Conselho Curador da FUNPREV, Alexandre Barreto Lisboa, assinou dia 9.04.2001, juntamente com o Diretor Estadual da ANASPS/RJ, Cauby de Sá Palmeira, o convênio entre a FUNPREV FUNDAÇÃO ANASPS e a SOCIEDADE UNIVERSITARIA AUGUSTO MOTA – SUAM, para cooperação técnica na área de Previdência Social e concessão de bolsas de estudos e descontos especiais para os associados da ANASPS nos diversos cursos oferecidos pela SUAM.

CEARÁ – Realizou-se em Fortaleza, dia 06.04.2001, a reunião entre o presidente da Diretoria Executiva da ANASPS, Paulo César de Sousa, o presidente da ANASPS/CE, Joaquim José de Carvalho, também Vice Presidente de Assuntos Parlamentares da ANASPS, e 160 associados da ANASPS com o deputado Roberto pessoa (PFL-CE), relator da Medida Provisória 2093-23, de 23.03.2001, com a participação da Superintendente do INSS no Ceará, dos gerentes executivos do INSS de Fortaleza, Antônio Araújo Maia, de Juazeiro do Norte, Silvio Roberto Costa Cavalcante, de Sobral, Ronaldo dos Santos Alves . Na oportunidade, foram examinadas as propostas da Diretoria Executiva da ANASPS, centradas em dois pontos: a extensão da Gratificação de Desempenho de Atividades Tributárias-GDAT aos aposentados e pensionistas e a criação da Gratificação de Desempenho de Atividades Previdenciárias-GDAP para os demais servidores da Previdência Social, excluídos os Procuradores, os Auditores Fiscais e os Médicos-Perito.

CEARÁ – O Diretor Estadual da ANASPS/CE, sr. Joaquim Carvalho e o Presidente do SESC – Serviço Social do Comércio, Sr. Luiz Gastão Bittencourt da Silva, assinaram um CONVÊNIO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, que contemplará os associados da ANASPS e seus dependentes a participarem das atividades do SESC FORTALEZA, SESC CENTRO, SESC IPARANA, SESC JUAZEIRO, SESC CRATO, SESC IGUATU E SESC SOBRAL, compreendendo:
¢ Temporada de Férias, Desenvolvimento Físico Esportivo, Clínica Odontológica, Restaurante do Comerciário, Biblioteca, Núcleo de Educação Infantil, Fisioterapia, Trabalho Social com os Idosos, Habilidade de Estudo (Reforço), Supletivos 1º e 2º Grau, Cursos Diversos.
Os Critérios necessários para o servidor e seus dependentes terem acesso às dependências e serviço oferecidos pelo Convênio:
¢ APRESENTAÇÃO DA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO ( fornecida pelo SESC)
¢ PAGAMENTO DOS VALORES DEVIDAMENTE FIXADOS NAS TABELAS DE PREÇOS DO SESC (Valores recolhidos no caixa do SESC)
Maiores informações ligue: (0xx85) 226-0892 ou 253-5807
SEJA SÓCIO DA ANASPS E PARTICIPE DOS NOSSOS CONVÊNIOS

CEARÁ – O diretor estadual da ANASPS/CE, Joaquim de Carvalho, também Vice Presidente de Relações Parlamentares da ANASPS, esteve em Brasília, com o deputado Roberto Pessoa (PFL-CE) acompanhando o presidente da Diretoria Executiva da ANASPS, Paulo César de Souza, em Brasília, quando conversaram sobre as propostas da ANASPS, apoiando a emenda do deputado Wilson Braga, instituindo a Gratificação de Desempenho de Atividades Previdenciárias, apresentada a Medida Provisória 2093-23, de 23.03.2001, da qual é relator.

RIO GRANDE DO NORTE – A diretora estadual da ANASPS/RN, Maria Leide Câmara de Oliveira, também Vice Presidente Suplente da Vice Presidência de Serviços Assistenciais da ANASPS, esteve em Brasília participando do VI ENACRER, Encontro Nacional dos Conselhos Regionais de Representantes, da GEAP, como presidente da Conselho Regional de Representantes do Rio Grande do Norte e participante da Comissão Organizadora, no Nordeste.

RIO GRANDE DO NORTE – A diretora estadual da ANASPS/RN, Maria Leide Câmara de Oliveira, também Vice Presidente Suplente da Vice Presidência de Serviços Assistenciais da ANASPS, enviou o seguinte fax de cumprimentos ao ex-deputado Augusto Viveiros, novo Chefe de Gabinete do Ministro da Previdência, deputado Roberto Brant,: “Parabenizamos o ilustre Potiguar pelo cargo ora assumido, o qual só vem engrandecer e enaltecer o Estado, principalmente, nós, previdenciários que fazemos a ANASPS no Rio Grande do Norte”.

SÃO PAULO – A Diretoria Estadual ANASPS/SP informa que estão em andamentos os seguintes convênios:
HOTEL SÃO PAULO – Largo Santa Efigênia,40 – Centro – S.P. – Capital.
Com tabela especial para os associados da ANASPS.
HOTEL NORMADIE – Avenida Ipiranga, 1187 – Centro – S.P.- Capital
Preços promocionais para os associados.
HOTEL NOBILIS – Rua Santa Efigênia, 72 – Centro – S.P. – Capital
Preços promocionais para os associados.
A localização destes hotéis favorecerá muito os associados que se deslocam do interior do Estado , bem como os que vem de outros estados, pois se localizam próximo aos grandes centros de compras desta Capital.
O Hotel Nobilis e Normandie oferecerão preços bem reduzidos, city tour, deslocamento para teatros, shoppings centesr e traslados aeroporto /hotel.
Convênios assinados:
SESC/SÃO PAULO – Será oferecida uma tabela especial para os associados da ANASPS.
COLEGIO SÃO JOSÉ -Trata-se de um Colégio bem conceituado, que além do ensino fundamental e médio oferece atividades esportivas culturais . Serão oferecidos 10% de desconto no valor da mensalidade para os associados.
PAPELIVROS – Livraria e papelaria, com desconto de 10% no material de papelaria e 5% na livraria. Nos seguintes endereços: Av. Brigadeiro Luis Antonio,2231 – F.: 251-0661 – Shopping Paulista, Rua Treze de Maio,1947 -lj.201-S F.:288-2992 – Rua José Bonifácio,137 – Centro F.: 3106-8434 – Av.Liberdade,37 e 121, Liberdade – F.: 3107-2561/3105-5130 – Rua 24 de Maio,270 – Centro -F.: 223-6302 .
AQUAFEST – Distribuidora de água mineral : Av. Dom Antonio , 718 – ASSIS – SP . F.: (018) 324-6557 . Desconto de 15% no galão de água.

PROMOÇÕES ANASPS: 
Promoção parque Aquático Wet’n Wild – continua com grande sucesso a promoção da venda de passaporte para o Parque Aquático.
Promoção de PÁSCOA : A Diretoria Estadual está fechando uma grande promoção de venda de ovos de Páscoa Bauducco nas cinco Gerências Executivas de São Paulo e no prédio da Superintendência Estadual do INSS para o período de 02 a 06 de abril. Foram distribuídos cartazes para todas as Agências da Previdência Social de São Paulo ( 40) e Gerências Executivas da grande São Paulo divulgando a promoção.
Ciclo de Palestras ” Qualidade de Vida no trabalho” – Foram realizadas Palestras nas Gerências Executivas de Araçatuba, Riberão Preto e São João da Boa Vista. Mais Gerências continuam agendadas para os próximos meses.

MINAS GERAIS – A ANASPS/MG informa que dentro do Projeto DIAMANTINA MUSICAL, o coral Vozes das Gerais – INSS/BH, patrocinado pelas Associações Anasps/MG, Anpprev/MG e Anfip/MG, apresentou-se no dia 24/03/2001 na igreja de Nossa Senhora do Carmo, naquela cidade, em evento de muito sucesso e brilhantismo. Estavam presentes o Sr. Prefeito de Diamantina, a Secretária de Cultura, Secretária de Turismo, a Diretora e professor do Conservatório. O Coral foi muito aplaudido, por todos que lotavam a igreja, dentre os quais, vários colegas que foram até lá para prestigiar.

AMAZONAS –
 O diretor estadual da ANASPS/AM, José Gonçalves Campos, também Vice Presidente Suplente da Vice Presidência de Relações Parlamentares da ANASPS, esteve em Brasília participando do VI ENACRER, Encontro Nacional dos Conselhos Regionais de Representantes, da GEAP, como presidente do Conselho Regional de Representantes do Amazonas.

PIAUI –
 A diretora estadual da ANASPS/RN, Elzuíla da Silva Ferreira, também Vice Presidente Suplente da Vice Presidência de Aposentados e Pensionistas, esteve em Brasília participando do VI ENACRER, Encontro Nacional dos Conselhos Regionais de Representantes, da GEAP, como presidente do Conselho Regional de Representantes do Piauí.

PERNAMBUCO – A vice diretora estadual da ANASPS/PE, Elizabete Ferraz de Sá Barreto, esteve em Brasília participando do VI ENACRER, Encontro Nacional dos Conselhos Regionais de Representantes, da GEAP, como presidente do Conselho Regional de Representantes de Pernambuco.

RONDÔNIA – A ANASPS/RO divulga seus convênios:

Estabelecimentos

Descontos

Colégio Classe A 5º, 8º e 1º ano – 20% na mensalidade
Steffany Modas A vista 15%
Floricultura Sempre Verde 10% nas flores e arranjos e 5% na cesta café
Mania de Criança 20% no cheque/dinheiro a vista 10% no cartão
Terra do Sol A vista 10%
Sebrae Cursos  
Senac Cursos  
Sesc Lazer, cultura e atividades esportivas  

Convênios em negociação: Drogaria Farmabem, Livrarias Paulinas, FATEC-Faculdade de Processamentos de Dados e Humanas e Exatas, UNIPEC-Faculdade de Pedagogia, Letras, História, Biologia, Administração e Ciências Contábeis, SKILL- Inglês e Espanhol, Faculdade São Lucas – Faculdade de Administração Hospitalar e Turismo, Junior San Presentes, Safari Caça e Pesca, Restaurante Caffe New, Importadora Rainha.

BAHIA – A ANASPS/BA divulgou os Convênios firmados em março, beneficiando os associados:
Em Santo Antonio de Jesus:

LOJA

ENDEREÇO

TELEFONE DESCONTO
Hotel Santa Rita Praça Padre Mateus nº135 Centro (75) 731-2999 30%
Solemar Hotel e Restaurante Rua Landolfo Alves nº189 Centro (75) 731-9222 30%
Eletro-Rio Rua Mons. Francisco Manuel da Silva nº108 Centro (75) 731-3660 5%
Farmácia Confiança Praça Padre Mateus nº162 Centro (75) 731-3513 10%
Restaurante Lua Cheia Praça Padre Mateus nº135 Centro (75) 731-3098 3%
Ótica VIP Travessia 15 de Novembro nº69 A Centro (75) 731-3987 10%

Em Salvador:

LOJA

ENDEREÇO

TELEFONE DESC.
Marieta Flores Rua Carlos Gomes Boxe 5 Centro (71) 323-0411 10%
Pousada Lagos Praia Rua Jardim Iracema 04 Parque Pituaçu (71) 363-5555 30%

ESPIRITO SANTO – A Diretoria Estadual da ANASPS/ES preparou orientação personalizada para os servidores com direito aos atrasados do anuênio. O atendimento se deu na sede e por telefone. Foram encaminhadas ao advogado da ANASPS, em Brasília, a transação solicitada, desistência da ação para os interessados, para posterior encaminhamento ao Recursos Humanos do INSS.
Neste momento, está sendo elaborado projeto de cursos que serão realizados este ano.

PERNAMBUCO – A ANASPS/PE informa suas realizações:
CNPJ – A Regional de Pernambuco já está de posse ao Cadastro (Provisório) Nacional de Pessoa Jurídica.
PROCURAÇÃO – Mais uma relação de 31 (trinta e uma) Procurações foram remetidas ao Departamento Jurídico. A equipe vem se empenhando para atingir a totalidade dos sócios.
NOVOS SÓCIOS – Durante a segunda quinzena de fevereiro, foram remetidas quatro Fichas de Filiação. Os novos sócios já providenciaram a Procuração.
GEAP – O ANASPS ON LINE EXTRA, de 21.02.2001, foi retransmitido a todas as Unidades do INSS, através de fax, e repassado a diversos sócios no âmbito do Ed. Sede do INSS, solicitando adesão ao movimento contra o aumento das contribuições do servidor.
CONVÊNIO SESI – A Diretoria do Departamento Financeiro do SESI, Dra. Eliane Pedroso, durante reunião na Sede da ANASPS, no dia 06 do corrente mês, solicitou cópia de Contrato de Convênio firmado entre a Associação e o SESI de outra Regional, para melhor análise do assunto. Por enquanto, o pleito encontra-se em negociação, ficando o recado aos colegas de outras Regionais para enviar-nos cópia do contrato, e/ou orientações de como proceder. A Diretoria de Pernambuco agradece.
IN / 43, de 13.02.2001 – Foi retransmitida às Agências do INSS, através de fax, o documento que trata da possível responsabilização futura do colega previdenciário, com relação a possíveis pleitos de contratados.
Finalizando, a ANASPS/PE registra que se sentiu honrada com a visita do colega Cauby de Sá Palmeira, Diretor Estadual da ANASPS/RJ.

GDAP JÁ. SERVIDOR PRODUTIVO DEVE SER GRATIFICADO. ESTAMOS EM LUTA.

Previdência Social