Ano II, Edição n.º 10

Ano II, Edição n.º 10

MINAS GERAIS – A ANASPS/MG divulgou a lista de seus novos convênios:
” A ANSATUR, que irá prestar atendimento aos nossos associados. A agência está localizada no mesmo prédio da nossa sede, no 18º andar. Os contatos podem ser feitos pelo telefone: (31) 3274-3177, fax. (31) 3274-2008 ou pelo e-mail: ansatur@ansatur.com.br.
” O Alfa pré universitário oferecerá aos estudantes e interessados um curso preparatório, com valor especial, para vestibulares e supletivo de 2º grau. Os associados interessados devem entrar em contato com o Alfa, através do telefone: (31) 3271-8619 ou pessoalmente, na Av. dos Andradas, 367, centro – Belo Horizonte-MG.
A ANASPS/MG participou das comemorações do dia Internacional da Mulher, promovidas pela Gerência Executiva de Belo Horizonte.
PARÁ – Novos convênios da ANASPS/PA:
PAPELARIA VIP’S – RUA SERVOLO BRITO, 406 – CIDADE NOVA – MARABÁ/PA.OFERECE: Compra à vista c/ 10% de descontos; Compra faturada com 15 dias com desconto de 5%; Compra faturada com 30 dias liquido; Compra faturada com entrada.
MAGNO ÓPTICA LTDA – AV. ANTONIO MAIA, 1116 – CENTRO – MARABÁ/PA. OFERECE: 20% pagamento à vista;15% pagamento com cartão; Toda mercadoria em quatro pagamentos. Com cheque pré datado.
SUPERMERCADO ALVORADA – FOLHA 27 QUADRA 19 LOTES: 01, 02 e 10 – NOVA MARABÁ. OFERECE: Mercearia alimentar; Mercearia não alimentar; Compras no período de 01 a 30 de cada mês; Pagamento até o dia 5 do mês subsequente.
PAPELARIA VIP’S – RUA SERVOLO BRITO, 406 – CIDADE NOVA – MARABÁ/PA. OFERECE: Compra à vista com 10% de desconto; Compra faturada com 15 dias com desconto de 5%; Compra faturada com 30 dias líquido; Compra faturada com entrada.

BAHIA – A ANASPS/BA realizou no dia 09.03.01 o evento que teve como tema “O Dia Internacional da Mulher”, realizando palestra (o prazer de ser mulher) com a sexóloga e ginecologista Drª Rilde Hadad, sorteio de brindes, coffee break, e participação especial do Coral – ACINSS. -Estiveram presentes cerca de 70 mulheres. -Realizado no auditório do Ed. Florensilva, 4º andar – INSS.

AMAPÁ – A ANASPS/AP preparou, no dia 08.03.01, dois murais e fixou um em cada prédio do INSS com uma mensagem especial e fotos de várias associadas e servidoras do Instituto. No mesmo dia, distribuiu rosas e chocolates a todas as mulheres do INSS, evento coroado com uma mensagem ao vivo na frente dos prédios e fogos de artifícios. Ainda em comemoração ao Dia da Mulher, a ANASPS/AP manteve parceria com a Gerência Executiva de Amapá, desenvolvendo uma programação especial no dia 06 de março no SENAC em homenagem à mulher amapaense. Além dos serviços previdenciários oferecidos, foram prestadas também orientações sobre o Programa de Estabilidade Social do MPAS, que visa dar conhecimento à população sobre as vantagens do ingresso no Regime Geral da Previdência Social. Atividades desenvolvidas:
Atendimento com o Prevmóvel (prestação de serviços previdenciários); Palestra sobre o Programa de Estabilidade Social; Expedição de Carteiras de Trabalho; Expedição de Carteiras de Identidade; Cortes de Cabelo; Verificação de Pressão Arterial; Exposição das Oficinas de Trabalho – SENAC/AP; Premiação com 1 kit do Programa de Estabilidade Social, às cinco primeiras mulheres a se inscreverem no RGPS, durante o evento.
Convidadas de honra: Associação das Mulheres Unidas para Vencer/AP e Associação das Donas de Casa/AP
A Diretoria Estadual está estudando alguns convênios com Farmácias, Supermercados e outras lojas. Breve estará realizando convênio com Universidades a fim de estender o 3º grau a seus associados. Já realizaram convênio de Cooperação Técnica com a Gerência Executiva do INSS/AP para juntas buscarem a capacitação profissional dos servidores do instituto. O objetivo é valorizar o servidor que será o instrutor.

ALAGOAS – A ANASPS/AL realizou com grande êxito no dia 02 de fevereiro o Ponto de Encontro, visando descontrair e integrar os servidores e seus familiares. O evento é realizado mensalmente, na primeira sexta-feira após o pagamento, ao som de músicas e quitutes diversos no espaço externo da sede da diretoria estadual. A ANASPS/AL, em parceria com a Representante dos servidores do INSS no CONAD e o SINDPREV, realizou no dia 16 de fevereiro um debate sobre a GEAP, a fim de alertar todos os servidores sobre a situação que está sendo imposta, com relação ao reajuste das mensalidades e o destino do plano de saúde – GEAP. O encontro aconteceu durante todo o dia, das 09:00 às 18:00 horas, no auditório do Edifício Sede do INSS. Após os debates, foi tirada uma proposta para ser apresentada na reunião do dia 21 de fevereiro. A diretoria estadual está ultimando providências no cadastramento da FUNPREV junto ao Programa de Qualificação Profissional – PEQ, do Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT. A ANASPS/AL vem contactando, também, a Prefeitura de Maceió para obtenção do Alvará de localização da ANASPS.
A ANASPS/AL celebrou convênio com:
Gabriela Malta Oliveira Lessa (Psicóloga) – Psicoterapia – 30% de desconto
Gabriela Malta Oliveira Lessa (Massoterapeuta) – Massagem Terapêutica – 30% de desconto.

SANTA CATARINA – A ANASPS/SC patrocinou um café da manhã aos jornalistas que compareceram à Superintendência do INSS, para fazer a cobertura da semana da Previdência Social e cerimônia de entrega do prêmio “Servidor Destaque”. A Diretoria Estadual distribuiu, também, camisetas aos associados.

MARANHÃO – A ANASPS/MA durante o primeiro bimestre de 2001 desenvolveu as seguintes atividades:
1 – participação na Semana da Previdência Social, em parceria com a Seção de Comunicação/Gerência/São Luís, Afiprema e Amprev. Programação enviada Através do site http://gexslz/ma;
2 – fortalecimento da luta pela recuperação das perdas salariais, principalmente pelo restabelecimento do PCCS. Com relação a esse assunto a Diretoria Estadual tem sido incansável.
As medidas tomadas todas dentro da legalidade, constam de:
– representação junto ao Ministério Público denunciando e solicitando providências para solução do problema;
– ação anulatória do ato Administrativo do Chefe de Recursos Humanos do INSS, ora em tramitação na 3ª vara da Justiça Federal, aguardando julgamento do mérito.
– requerimento à Procuradoria Geral do INSS em Brasília, denunciando tratamento desigual e discriminatório com os servidores do INSS/MA, em relação aos outros Estados que detém o direito àquela vantagem.
– correspondência aos políticos maranhenses solicitando apoio político e empenho para reverter a situação humilhante e discriminatória contra nós servidores do Maranhão.
3 – atendimento a 277 associados uma média de 7 atendimentos/dia, entre:
– simples visitas;
– reclamações pela falta de perspectiva com relação a melhoria salarial.;
– indagações sobre ações trabalhistas;
– queixas contra os desmandos da GEAP;
– protesto contra a postura da administração com relação à política e arrocho e desvalorização do servidor;
4 – busca de parcerias para o Programa de Qualificação Profissional 2001, junto ao SEBRAE, Fundação Souzândrade, UFMA, GDS, Gerência Executiva de São Luís;
5 – realização de Assembléias com os associados integrantes das ações do PCCS para discussão informação e deliberações. Um processo solidário de muita responsabilidade e coragem;
6 – filiação de associados. Registramos no período um total de 28 novos associados;
7 – cadastro de instrutores, alguns já enviados à FUNPREV;
8 – realização do Carnaval Anasps. Organização do Bloco “Foliões da Anasps”, em parceria com a Seção de Comunicação Social/INSS/São Luís. Uma folia gostosa, saudável e de grande aceitação pelos associados, como comprovam as fotos.
Toda programação se encontra no site http://gexslz/ma;
9 – elaboração do Projeto: Interiorização da ANASPS cujo objetivo é fortalecer a integração social e proporcionar ao servidor do Interior melhoria de qualidade no trabalho;
10 – criação do Projeto: Sextas de Convivência, cujo objetivo é oportunizar os associados momentos para discussão, esclarecimentos, troca de experiência, cultura e lazer;
11 – negociação com a Direção do SESC/MA para a celebração de convênio, que permita o livre acesso dos associados e seus dependentes, nos programas de esporte, cultura e lazer daquela Instituição;
12 – levantamento do Perfil do Servidor, cujos dados servirão de subsídios aos programas de qualificação profissional;
13 – visitas aos associados em seus locais de trabalho para divulgação das ações da ANASPS/FUNPPREV
14 – distribuição das camisas entre todos os servidores ativos, com controle através de relações nominais, por Setores de Lotação;
15 – visita a Amostra do Descobrimento Brasil +500, em exposição no Convento das Mercês. Uma promoção da Seção de Comunicação Social/INSS/São Luís.

PIAUÍ – A ANASPS/PI promoveu confraternização e reunião de avaliação das atividades realizadas no ano de 2000, tendo como participantes apenas o pessoal que colaborou mais diretamente e divulgou suas ações:
1. Visita às Agências e Gerências executivas, para divulgação da eleição e abertura das inscrições dos cursos e atividades que iniciaremos no ano em curso.
2. Eleição para convencional (15.01.01). Realizada na maior tranqüilidade sem qualquer dúvida com relação ao evento. A comissão contribuiu para o sucesso.
3. Comemorando os 78 anos da Previdência Social no Brasil, com uma semana de eventos, no período de 22.01 a 26.01.01:
22.01.01- Inaugurada a APS da Zona Norte, com várias autoridades presentes e participação da mídia e após foi servido um bolo , com o símbolo da Previdência aos convidados e todos os beneficiários.
23.01 a 25.01.01- III Exposição de artes dos artesões do INSS, realizada no Espaço Saúde do Teresina Shopping, organizadas e liderada pela ANASPS /PI. Obtivemos um sucesso bem notório. Tivemos o apoio da mídia. Demos entrevistas para 02 canais de televisão (Globo e Record). As reportagens foram de muita valia para associação, pois além da Diretora, vários artesões falaram dos seus trabalhos. Também tivemos oportunidade de mostrar para a sociedade os talentos do INSS, tais:
” Talhas em madeira, pintura em tela, sachês, caixas de maquiagem
” Trabalhos em crochê, pedras, miçangas
” Trabalho em ponto de cruz, Trabalhos de pintura em tecidos (pano de prato, badejas…..)
” Esculturas, trabalhos em cerâmica e gesso pintados, tais como: santos, anjos, castiçais, porta-jóias. jarros, abajur.
” Bandejas e outros, num total de 255 peças, dentes elas, 08 talhas de madeira de lei e 16 telas.
O resultado foi bem satisfatório, pois todos comercializaram muitos dos seus trabalhos, proporcionando assim, um bom aumento na renda familiar.
26.01.01- Encerramento da semana realizada no auditório do INSS com a seguinte programação:
” Abertura – mini show dos Novos Meninos, lançamento do 2° CD;
” Premiação dos servidores destaque de 2000;
” Participação Especial do Dep. Wellington Dias;
” Coquetel.
4. 4- No período de 31.01 a 02.02.01, esta Diretora participou em Salvador- BA, da comissão de avaliação do 3° prêmio da ANASPS/FUNPREV de Criatividade, sob a coordenação do Diretor da Bahia, José Júlio e participação de Leide Câmara, Diretora do Rio Grande do Norte.

ESPÍRITO SANTO – A Diretoria Estadual da ANASPS/ES conseguiu abrir mais um espaço na Coluna do Servidor, do jornal A GAZETA, para a divulgação das ações da Diretoria Executiva da ANASPS e da Diretoria Estadual da ANASPS, oferecendo as associados as últimas informações sobre as nossas reivindicações.

RONDÔNIA – A ANASPS/RO confecciona todos os meses cartões de aniversários para os seus associados ativos e aposentados. A diretoria estadual oferece aos servidores palestras sobre saúde, cursos estratégicos de Plano Empresarial, Administração Pessoal, Legislação Trabalhista, Gerenciamento e Qualidade no Atendimento, cursos de Informática, Inglês e Telecurso 2001 (para os sócios terminarem o 2º Grau), proporcionando aos servidores a capacitação e o aperfeiçoamento profissional. A meta da ANASPS/RO é atualizar todos os servidores tendo um conteúdo programático em forma de atividades. A diretoria está elaborando também o 1º Encontro dos Aposentados de Rondônia, com o objetivo de reunir todos os aposentados para esclarecer suas metas e convidá-los a participar do Grupo da Terceira Idade do SESC em parceria com a ANASPS/RO, oferecendo lazer e cultura para seus associados.

Previdência Social