Comemoração do Dia dos Servidores

Ano XVII, Edição nº 311

ico_ba

Comemoração do Dia dos Servidores

            No dia 29/10/2015 foi comemorado pela Anasps o Dia dos Servidores Públicos.  Na ocasião, o diretor estadual da Anasps – Júlio Martins cumprimentou os presentes fazendo uma explanação das realizações da Anasps e suas ações, todos seus projetos, a Cooperativa, o Clube Anasps, Faculdade Anasps, sendo bem aceita pelos presentes.

No evento foi sorteado pelo Diretor da Anasps e entre os associados, Brindes sendo os contemplados a Sr.ª Jandira Costa e o Sr. Almiro Santana.

ANASPS ENTREGA AO SECRETÁRIO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL O PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES DO INSS

Na audiência que concedeu às diretorias da ANASPS e da ANMP, os dirigentes da ANASPS,  Alexandre Barreto Lisboa e Paulo César Regis de Souza, entregaram ao Secretário Nacional de Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, a proposta do novo Plano de Carreira  dos Servidores do INSS, elaborado por uma equipe de servidores do INSS e aprovado em reuniões realizadas pelas diretorias estaduais da ANASPS.

O Plano promove ajustes no atual sistema de carreiras e agrega inovações com base na experiência e nas aspirações do servidores e que constaram das reivindicações da ANASPS na última greve de 70 dias. A principal reivindicação da ANASPS continua sendo a implantação da gratificação de qualificação, já implantada pelo governo em outros órgão.

A ANASPS quer o aval do Ministério do TRabalho e da Previdência Social para o Plano

INSS DEFINE CRITÉRIOS PARA NOMEAÇÃO PARA CARGOS EM COMISSÃO E FUNÇõES GRATIFICADAS

PORTARIA N 387, DE 1 DE SETEMBRO DE 2015

Estabelece critérios para designação e nomeação aos cargos em comissão e função comissionada de Superintendente Regional, Gerente-Executivo e Gerente de Agência da Previdência Social no âmbito do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.

O MINISTRO DE ESTADO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL no uso das atribuições que lhe confere o art. 87parágrafo único, inciso II, da Constituição e considerando a necessidade de estabelecer critérios para designação e nomeação aos cargos em comissão e função comissionada de Superintendente Regional, Gerente-Executivo e Gerente da Agência da Previdência Social no âmbito do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, resolve:

Art. 1 Fica definido que a designação ou nomeação aos cargos em comissão e função comissionada de Superintendente Regional, Gerente-Executivo e Gerente de Agência da Previdência Social deverão observar os critérios estabelecidos nesta Portaria e as demais condições de provimento previstas na legislação em vigor, em especial o contido no Regimento Interno do INSS.

Art. 2 São exigidos os seguintes requisitos para nomeação ao cargo de Superintendente Regional:

I – aprovação em cursos de gestão;

II – exercício de, no mínimo, três anos na função de Gerente-Executivo; e

III – realização de, no mínimo, cinco dias úteis de estágio orientado e avaliado na Sala de Monitoramento.

Art. 3 São requisitos para designação à função de Gerente-Executivo:

I – aprovação em cursos de gestão; e

II – exercício de, no mínimo, dois anos na função de Gerente de Agência da Previdência Social.

Art. 4 É requisito para designação à função de Gerente de Agência da Previdência Social aprovação em cursos de gestão.

Art. 5 Os cursos de gestão serão definidos e atualizados por atos específicos do INSS.

Art. 6 Em casos excepcionais devidamente justificados, o atendimento ao inciso I dos arts. 2 , 3 e ao art. 4 , poderá ser parcial no momento da designação ou nomeação, com a conclusão posterior do conjunto de cursos de gestão, no prazo máximo de seis meses a contar do início do exercício na referida função.

Parágrafo único. O não cumprimento do prazo acarretará necessária dispensa ou exoneração do cargo.

Art. 7 Estão dispensados do requisito previsto no inciso II do arts. 2 e 3 , os servidores que tenham exercido cargo em comissão, função gratificada ou comissionada pelo período mínimo de quatro anos ou os servidores que já ocuparam, como titulares, cargos de Direção e Assessoramento Superiores – DAS 3 ou superiores pelo período mínimo de doze meses, ininterruptos, no âmbito do MPS e/ou do INSS.

Art. 8 Os requisitos estabelecidos nesta Portaria têm eficácia para as nomeações e designações que ocorrerem a partir de sua publicação.

Art. 9 Os casos omissos nesta portaria serão resolvidos pelo Presidente do INSS.

Art. 10. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogada a Portaria MPS/GM/N 25, de 21 de janeiro de 2014.

CARLOS EDUARDO GABAS

Concurso autorizado para o INSS está mantido.
Saiba mais sobre a medida de suspensão dos concursos públicos para 2016

Publicado:  15/09/2015 18h56, última modificação:  16/09/2015 18h53

Os ministros do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, e da Fazenda, Joaquim Levy, apresentaram, nesta segunda-feira (14), medidas adicionais para reduzir gastos, recompor receitas e melhorar o resultado primário do governo federal em 2016. Entre as medidas propostas, está a suspensão de concursos públicos para os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) que implicará em redução de R$ 1,5 bilhão. Saiba mais sobre o tema:

A suspensão dos concursos abrange a quais situações?

A suspensão abrange o quantitativo de cargos previstos no Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) de 2016 de até 40.389. Para referência, informamos que a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2015 previa o máximo de 45.582 cargos.

Como fica a situação dos concursos autorizados em 2015 com editais previstos?

Os concursos já autorizados estão mantidos.

Haverá interrupção de nomeações em 2016 de concursos realizados em períodos anteriores?

As nomeações, dentro do número de vagas, estão mantidas e asseguradas dentro do prazo de validade final dos concursos.

Como fica a situação dos concursos já homologados e que aguardam autorização para nomeação?

As autorizações para nomeações dentro do número de vagas previstas no edital estão mantidas e asseguradas dentro do prazo de validade final dos concursos.

Como fica a análise dos pedidos dos órgãos para a realização dos concursos? Esta análise será interrompida?

De acordo com o fluxo estabelecido pelo Decreto nº 6.944/2009, os órgãos do Executivo Federal encaminham ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), até 31 de maio de cada ano, a solicitação para realização de novos concursos públicos. Diante disso, novas solicitações somente serão analisadas no primeiro semestre de 2016, para autorização somente em 2017. As solicitações enviadas para realização de concurso no exercício de 2016 ficam suspensas.

Existe uma relação dos concursos previstos para 2016 que estão suspensos?

Não existe relação de concursos previstos no PLOA 2016.

Sem novos concursos, como a administração irá se adaptar?

O governo federal está fazendo um esforço fiscal e todas as áreas devem se adaptar às novas realidades, a fim de garantir a eficiência da gestão pública.

Os concursos das empresas estatais estão também suspensos?

Não. O esforço fiscal previsto não engloba as empresas estatais.

ico_am

Servidores em greve do INSS/AM acamparam na SOGP

A ANASPS/AM e Previdenciário Clube promoveram no dia 30/10/2015 (Sexta-feira) a Festa de Confraternização alusiva ao Dia do Servidor Público, que contou com a presença dos servidores do INSS e Ministério da Saúde, Gerente Executivo do INSS e associados da Anasps e Previdenciário. O referido evento contou com a Participação Especial do Cantor Local Zezinho Correa e animado pela Banda Amazon Pop. Na oportunidade foram feitos sorteios de Brindes como: Cafeteira Elétrica, Panela Elétrica, Ferro de Passar, Ventilador, entre outros e um super Bingo de 2 Ar condicionado – Split. Contamos também com a participação da GEAP que disponibilizou aos participantes, verificação de pressão arterial e brindes.


ico_ma

A ANASPS – MA comemorou no dia 16/10/2015 o Dia do Funcionário Público (28.10.15). Foi um encontro alegre e aconteceu na casa de Eventos Espaço 1000. Estiveram presentes o Gerente do INSS em São Luís e varias outras autoridades da Previdência. Curtimos também música ao vivo, animada pela Banda A10 Som – Musica e Sonorização. Na ocasião foram sorteados vários brindes entre os associados.

Destacamos abaixo alguns lances mais importantes do Evento.

ico_ro

Grito de guerra dos grevistas do INSS-RO: Lutar…Lutar…..Resistir…..Resistir…Vencer…..Vencer…

      A Diretora Estadual da ANASPS, unida com o SINDSPREV, buscam o mesmo objetivo, o respeito, a dignidade e a valorização pessoal e profissional da categoria previdenciária que trabalha em prol da sociedade.

A GREVE dos servidores continua no Estado de Rondônia.

 

30.08.2015 – Ato Público do Movimento Unificado da greve do Poder Executivo Federal na capital, com a participação das várias caravanas do interior.na Praça das Três D’água em Porto Velho

Assembleia do Comando Estadual de Greve–RO. Servidores mobilizados na GEXPTV

02.09 – Movimento de Ocupação do prédio da GEX pelos servidores grevistas do INSS (capital e representantes do interior).

Mariana Carvalho – Deputada Fed. (PSDB-RO) se solidariza com servidores do INSS em greve e cobra posição do governo diante das reivindicações da categoria.

Mariana Carvalho foi pessoalmente à sede do INSS em Porto Velho ouvir as reivindicações dos servidores e se comprometeu apoiar a categoria, cobrando um posicionamento do governo.

Na mesma ocasião foi entregue à Parlamentar uma Carta assinada pelos Diretores Estaduais do SINDSPRE e ANASPS, unidos pelo mesmo objetivo: sol, apoio às reinvindicação, cobrando um posicionamento do governo.

“Eu venho me solidarizar com todos os servidores da Previdência que estão nesta luta por melhores condições de trabalho e melhoria salarial”, declarou a tucana no Plenário da Câmara.

ico_rn

A Anasps Rio Grande do Norte firma Convênio com o Centro Universitário do Rio Grande do Norte – UNI-RN.

O Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) tem como mantenedora a Liga de Ensino do Rio Grande do Norte. Entidade sem fins lucrativos, voltada, exclusivamente, para fins educacionais, a Liga de Ensino foi criada em 23 de julho de 1911, tendo como fundador o poeta Henrique Castriciano de Souza, educador e escritor de grandes méritos. O primeiro Estatuto da Liga já definia seu objetivo principal: “… auxiliar os poderes púbicos em tudo quando disser respeito à instrução e à educação”.

A fim de oferecer educação feminina, a Liga instalou a Escola Doméstica de Natal, no dia 1º de setembro de 1914.

Dr. Daladier Pessoa Cunha Lima (Reitor UNI-RN) e Leide Câmara (Anasps/RN), Alcir Veras (Convênios UNI-RN), Leide Câmara (Anasps/RN) e Daladier Pessoa Cunha Lima (UNI-RN).

OCORREU EM 28 OUTUBRO 2015  O LANÇAMENTO DO LIVRO

ENCONTRO DO CORAL DA ANASPS/RN

            A Anasps, realizou um Encontro, com Maestro Isak Lucena dos Santos e os componentes do Vozes do Potengi no  BETWEEN Food & Gallery, em comemoração aos aniversariantes do trimestre e sobre o planejamento da apresentação do coral no Encontro de Corais da Cidade de Natal – Enconat 2015, agendada para o dia 20 de novembro do corrente ano. Foi um final de tarde maravilhoso, onde mais uma vez nos identificamos como uma família.

REUNIÃO TÉCNICA DO INSS

            A Anasps colaborou com a reunião técnica de orientação da implantação do SIRC – Sistema Nacional de Informações de Registros Civis; realizado no auditório da GexNatal no dia 06/10/2015, com os titulares e substitutos de Cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais .

RIO GRANDE DO NORTE 2

A Anasps Rio Grande do Norte firma convênio com o ESPAÇO BEM VIVER, com uma tarifa especial aos seus associados, familiares e funcionários.

Bem Viver é um espaço que proporcionará momentos de auxílio à saúde e ao bem estar, atendendo cada pessoa como ser único em suas necessidades. Promovendo o alivio do estresse, ansiedade e melhora de desempenhos e da autoestima através da parceria com profissionais atualizados que desenvolvem suas especialidades orientadas pela prática por evidencias, nas quais suas atuações são paramentadas pelos estudos adequados a singularidade de cada indivíduo.

NOVO SUPERINTENDENTE DO INSS NO NORDESTE

O Ministro da Previdência Social  ,  Carlos Gabas,  mudou o Superintendente do INSS no Nordeste..

Foi exonerado JOÃO MARIA LOPES e nomeado  ROLNEI DE SOUZA TOSI. Cumprimentamos João e Rolnei que são associados da ANASPS

NOVOS GERENTES EXECUTIVOS  DO  INSS EM SANTOS E CUIABÁ

O Ministro da Previdência Social ,  Carlos Gabas,  mudou os gerentes executivos em Santos  e Cuiabá.

Em Santos foi  dispensada VALÉRIA TEIXEIRA DA CONCEIÇÃO ASTUTO,  que é associada da ANASPS,  e designada MARIA APARECIDA DE FARIAS, também associada.

Em Cuiabá foi dispensada  FÁTIMA LINA DE CAMPOS, que não é associada da ANASPS , e designado  ODAIR EGUES, que é associado.

A todos, nosso cumprimentos.

NOVO GERENTE EXECUTIVO DO INSS EM CARUARU

O Sr. ROBSON GALVÃO RAIMUNDO, foi nomeado  Gerente-Executivo Caruaru/PE, do Instituto Nacional do Seguro Social pelo ministro Miguel Rossetto.
Ele substitui  Rolnei de Souza Tosi  que foi nomeado Superintendente Regional do INSS no Nordeste.
Nossos cumprimentos ao Robson e ao Rolnei, ambos associados da ANASPS.

ANASPS  PRESENTE NA SOLENIDADE DE TRANSMISSÃO DE CARGO NO  MINISTÉRIO DO TRABALHO E DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

Na 1ª. foto, o presidente da ANASPS, Alexandre Barreto Lisboa com o ministro Miguel Rossetto. Na 2a, cumprimentos ao ex-ministro Carlos Gabas, Na 3ª, cumprimentos à presidente do INSS, Elisete Berchiol da Silva Iwai. Na 4ª, cumprimentos ao presidente da ANMP, Francisco Eduardo, Na 5ª, cumprimentos ao novo Secretario Nacional do Trabalho, José Lopez Feijó. Na 6ª,  ministro Miguel Rossetto concedendo entrevista coletiva.

PÓS GREVE encerramento da greve as APS do INSS no Acre.

ico_ac

Após o encerramento da greve as APS do INSS no Acre foram abertas. Visando agilizar o atendimento foi aberto um ponto de atendimento no prédio sede da GEX/Rio Branco com apoio dos servidores da área meio.

No dia de hoje o atendimento foi muito tumultuado, haja vista a avalanche de segurados em busca do mesmo. Fecharam por um momento a Av. Getúlio Vargas, em frente a sede da GEX, mas gradativamente o atendimento foi acontecendo. Cremos que essa situação levará de duas a três semanas para a população entender que todos serão atendidos.

ACRE 2

A farsa:
Geap melhora classificação no índice de reclamações da ANS

Recentemente, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) reformulou o Índice de Reclamações, ferramenta que possibilita ao consumidor comparar a atuação das operadoras de planos de saúde. O índice passou a adotar mais dois indicadores complementares que ajudam a identificar a conduta da operadora na resolução das demandas e os principais motivos das reclamações.

Em setembro, a Geap Autogestão em Saúde ficou classificada em 16º lugar no ranking das reclamações entre as operadoras de grande porte, melhorando sete posições em relação ao mês anterior (9º lugar). Para o diretor Executivo, Luís Carlos Saraiva Neves, o resultado é fruto das melhorias de gestão adotadas pela Geap. “A evolução é nítida, melhoramos onze colocações em relação a 2013, quando a ANS classificou a Geap entre as cinco piores operadoras de grande porte”, afirmou. “Ainda temos muito trabalho pela frente, mas estamos na direção certa”, avalia.

NE: Em nenhum momento, entre 18 de agosto e 20 de outubro, a GEAP admitiu que a ANS já tinha decidido intervir, só que a portaria não fora publicada. A farsa foi publicar  que a GEAP melhorou no ranking de reclamações da ANS apesar do 16 º lugar…

A verdade:
ANS intervém na Geap

POR VERA BATISTA CORREIO BRAZILENSE 21-10-2015

Um dia depois de ser questionada pelo Correio, que publicou matéria sobre o engavetamento da deliberação unânime da diretoria de intervir novamente na Geap — principal operadora de saúde dos funcionários públicos federais —, a Agência Nacional de Saúde (ANS) publicou ontem, no Diário Oficial da União (DOU), antiga decisão de 18 de agosto, instaurou regime especial de direção fiscal no convênio e nomeou Jaime de Carvalho Leite com diretor fiscal.

Há mais de dois meses, o colegiado apontou “anormalidades econômico-financeiras e administrativas graves” na operadora, “que colocam em risco a continuidade do atendimento à saúde”, mas não havia tornado pública a decisão, o que impediu a intervenção…(Leia mais no ANASPS ON LINE EXTRA nº 1423, DE 23 DE OUTUBRO DE 2015)

 NE: A GEAP Auto Gestão em Saúde sabia  desde 18.08.2015 que estava pela bola sete. Sua Diretoria Executiva continuou na sua empulhação de sempre. Escondeu-se. Omitiu-se até a farsa foi desmontada pelo Correio Braziliense.

ico_pa

Representante da diretoria da ANASPS e Grevistas do INSS se reunem com o Gerente na Gex Belém-PA para discutir fim da GREVE

ico_ms

Servidores do INSS participaram de Assembleia realizada em 29/09/2015, para fazer acordo sobre o fim da greve, A  ANASPS esteve presente na Assembléia convocado pelo Comando de Greve, para definir e oficializar a retomada ao trabalho.

COMEMORAÇÃO DO DIA DO SERVIDOR É REALIZADA NA GEX

            A comemoração do Dia do Servidor Público (28 de Outubro) foi realizada hoje, na Sala de Atividades do Programa de Educação Previdenciária (PEP), com muitas atrações.

A abertura foi feita pela coordenadora do PEP, Marise Lima de Sousa que agradeceu a presença dos servidores e parabenizou a todos pelo seu dia e logo após teve a apresentação da representante do Sicredi, Jennifer Andrade Silva, apoiadora do evento.

O servidor Leonardo Freire Thomaz, da Seção de Logística, cantou músicas regionais e tocou violão e os presentes confraternizaram com um coquetel. Foi oferecido um bolo com velinhas e todos cantaram o “Parabéns a Você”. Também foram confeccionados brindes pela equipe do PEP e distribuídas aos participantes da comemoração.

Segundo Marise Lima, “nós temos o maior prazer em confraternizar com os colegas da Gerência em datas comemorativas relacionadas à Instituição. Neste evento também foi lembrada a Campanha Outubro Rosa, que alerta sobre a prevenção do câncer de mama, com os brindes           confeccionados com papel e fita rosa”.

As quatro agências da Capital receberam cestas de lanches para a confraternização dos servidores que trabalham no atendimento ao público.

PARATLETA DA CANOAGEM BUSCA NOVA PRÓTESE

            O paratleta sul-mato-grossense Patrick Pisione Loureiro (23) é o mais novo segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que é convocado para seleção brasileira paraolímpica a receber prótese. Nesta terça-feira (27), ele participou do mutirão da equipe multidisciplinar da Reabilitação Profissional em busca de um equipamento, o que lhe poderá proporcionar uma vaga nas Olimpíadas do Rio 2016. A equipe da RP avaliou 46 segurados em três dias. Hoje, no Mato Grosso do Sul, tem perto de 20 segurados “selecionáveis” que recebem benefícios.
Até hoje, o ex-jogador de futebol vinha mantendo a prótese por conta própria. Mas agora com a indicação do médico para mudar o equipamento, visto que é necessário uma com mais mobilidade. “Agora estou me dedicando exclusivamente a canoagem e pelos bons resultados dos dois últimos anos foi contratado pela Confederação Brasileira de Canoagem para os treinamentos em São Paulo, onde na raia da USP poderei melhorar as minhas marcas”, comentou.

Patrick começou no esporte como quase todo garoto. Iniciou no futsal por onde disputou as principais competições no Estado como Taça Canarinho, Copa Guanandi, Estadual e chegou a participar da seletiva para a Copa São Paulo de Futebol Junior por uma equipe do interior. No final de 2013, a batida de moto mudou completamente sua vida. Depois de se recuperar do acidente, Patrick está recebendo auxílio-doença e com a reabilitação poderá voltou a trabalhar normalmente e também se dedicar ao novo esporte.

O responsável técnico da Reabilitação Profissional da Gerência-Executiva em Campo Grande, Wagner Rocha, como parte da equipe multidisciplinar, avaliou o paratleta no pedido de uma nova prótese da perna direita.

Previdência Social