Transferência do Dia do Servidor muda rotina do Rio de Janeiro

O ponto facultativo desta segunda-feira (14), véspera do feriado da Proclamação da República, muitos serviços públicos não funcionarão no Rio de Janeiro. A folga no serviço público é por conta da transferência, pela prefeitura, da comemoração do Dia do Servidor Público (28 de outubro), para hoje. O comércio e os bancos abrem normalmente nesta segunda-feira.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que as clínicas da família, centros de saúde, policlínicas e centros de atenção psicossocial não abrem nos dias 14 e 15, voltando ao atendimento normal na quarta-feira (16). As unidades 24h e de atendimento de urgência e emergência, como hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (Upas), funcionam normalmente.

No feriado de terça-feira, o comércio poderá abrir de acordo com a adesão de cada lojista, conforme orientação do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro (SindilojasRio). Os bancos ficarão fechados.

Já a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) informou que o funcionamento dos shoppings na terça-feira segue o mesmo modelo praticado em outros feriados. No geral, os shoppings funcionam à tarde e de noite, em horário estabelecido por cada administração em acordo com o sindicato dos trabalhadores.

Segundo a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) informou que os supermercados abrirão as portas em horário reduzido, de acordo com o funcionamento de cada rede em feriados.

*Com informações da Agência Brasil.

Previdência Social