Servidores de agência do INSS param atividades por insegurança

Todos os serviços de atendimento na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na Avenida João XXII da Zona Leste de Teresina ficarão suspensos durante toda esta quarta-feira (16). Os servidores paralisaram os serviços administrativos e perícias médicas em protesto contra a falta de segurança no local. Eles afirmam que são vítimas de assalto e arrombamentos até mesmo dentro da agência.
Várias pessoas que se deslocaram até o local acabaram encontrando as portas fechadas. Um senhor que foi a agência acompanhando um deficiente que passaria por uma perícia médica reclamou. “Estou com esse senhor deficiente, operado e sondado. Fui pedir uma cadeira e eles disseram apenas que era para sentar em uma ‘ponta de calçada’. O atendimento estava marcado para hoje e agora não sei mais quando vai ser”, disse.
De acordo Antônio Machado, presidente do Sindicato dos Previdenciários, todo os atendimentos marcados para hoje serão reagendados em até três dias. “Quem tinha marcação pode retornar na quinta (17) para fazer o reagendamento que não será prejudicado. Os que buscaram a agência para atendimento pontual, podem procurar outra que também será atendido. O reagendamento será feito imediatamente em até no máximo três dias porque estaremos cumprindo com todos os agendamentos de hoje”.

Previdência Social