Segundo Perondi, sem reforma da Previdência, a saída é aumento de impostos

O vice-líder do governo, deputado Darcísio Perondi (PMDB), sinalizou um novo aumento de impostos caso a reforma da Previdência Social não seja aprovada. Para Perondi, somente com a reforma da Previdência haverá recuperação da economia.

“Se não sair a Reforma da Previdência não tem outra saída: aumento pesado de impostos”, disse. O deputado disse ainda que sem a reforma da Previdência que está em tramitação, o país afunda.

A reforma da Previdência, que vem sendo discutida desde o governo Dilma, é considerada pela equipe econômica como a principal medida para recolocar as contas públicas em dia e garantir a sustentabilidade do sistema. Tornou-se alvo de disputa entre o governo, no entanto, foi encaminhada pelo presidente Michel Temer para apreciação.

Caso seja aprovada, as novas regras passarão a exigir idade mínima para a aposentadoria; contribuição mínima individual; contribuição do trabalhador rural; regras de transição; regimes especiais para professores e policiais federais; pensão por morte (será permitido o acumulo de aposentadoria e pensão, no limite de dois salários mínimos); entre outros pontos.

Previdência Social