Rui Costa fala em “refinar” programa de passagens aéreas a baixo custo

Durante um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que vai buscar um ajuste da proposta de passagens áreas a baixo custo para aposentados, servidores públicos e estudantes, em conjunto com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França.

Rui Costa mencionou uma “ansiedade” dos ministros na execução dos projetos do governo federal: “Assim como o presidente (Lula) está bastante acelerado, querendo as coisas rápidas, alguns ministros também estão ansiosos para ver aquelas ideias se materializarem. Eles acabam, na ansiedade e no desejo de fazer logo, divulgando às vezes antes da hora, antes de estar madura a proposta”.

“De fato a proposta ainda não está pronta, a do ministro (França), mas ele terminou apresentando. Nós vamos refinar a proposta com ele”, completou.

Chamado de “Voa Brasil”, o programa venderia passagens aéreas por R$ 200 para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), servidores públicos com salários de até R$ 6 mil e estudantes, utilizando a ociosidade de espaços nos aviões. Se aprovado, aqueles que se enquadrarem nos requisitos poderiam comprar duas passagens por ano.

*Com informações do portal G1

Previdência Social