Ano II, Edição n.º 06 – Retorno

Ano II, Edição n.º 06

RETORNO – Estamos aqui de volta cheio de vontade de acertar.
O ANASPS BRASIL espera notícias de todos os estados. Sabemos que muitos estão fazendo e acontecendo, o que é muito positivo para todos nós.
Mandem seus relatórios, informes, notas, notícias, o que for de interesse comum. Diz um velho bordão de comunicação quem não anuncia se esconde. Ainda em comunicação, é interessante a história do ovo da galinha e da pata. A galinha põe o ovo e comunica ao galinheiro aos cacarejos. A pata que produz um ovo de melhor qualidade fica muda. Portanto, ao fazer algo no seu Estado nos comunique, de preferência por e-mail.
Serão sempre bem vindos. Esperamos apresentar na próxima edição um balanço das comemorações dos 78 anos da Previdência Social.
O ano de 2001 será fecundo. Vamos sacudir a ANASPS em todo o Brasil.

RIO GRANDE DO NORTE – A ANASPS/RN está cadastrando os endereços eletrônicos dos sócios que querem receber o ANASPS ON LINE e o ANASPS BRASIL. Já são 55 sócios cadastrados. Esperamos chegar a 100 servidores, uma vez que todos o servidores tem direito a um correio eletrônico pelo INSS, é só inscrever-se no banco de talento no site da Previdência Social : www.previdenciasocial.gov.br. Este é o caminho que é valido para o Rio Grande do Norte e o resto de Pindorama.
Os ensaios do Coral Vozes do Potengi as 5º feiras no auditório do INSS, 12º andar das 14:00 às 17:00 horas sobre a regência do maestro ISAK LUCENA DOS SANTOS. Aceitamos novos componentes.
As aulas de dança de Salão é 3ª e 5à feiras, no 12º andar do Edifício Sede do INSS em Natal, administrado pelo dançarino TONY RODRIGUES.
A ANASPS/RN atende mensalmente em seu escritório em Natal, cerca de 280 servidores com e visitas e telefonemas. Sempre em busca do bem estar sócio-cultural dos Associados no Estado.
Através do Conselho Regional de Representante a Anasps vem fiscalizando, e acompanhando as atividades da GEAP no Rio Grande do Norte, verificando os credenciamentos, atendimentos, recursos aplicados, bem como viabilizando as reinvindicações dos assistidos.
Através do Conselho Regional tentamos levar a GEAP a atender as necessidades de todos os nossos associados, proporcionando maior eficácia e como usar melhor nossa GEAP.

ESPÍRITO SANTO – A representante da ANASPS no Espírito Santo, Maria Célia Abreu Jardim, está promovendo o Projeto Prata da Casa que pretende oferecer aos servidores do INSS cursos de capacitação profissional com um custo baixo e um bom conteúdo técnico . O objetivo desse projeto é utilizar o talento e as experiências profissionais dos próprios servidores, com formação superior, para ministrar os cursos, diminuindo assim, o custo final e melhorando o desempenho profissional na Previdência Social. No primeiro momento, foi realizado um curso preparatório para o concurso de Auditor Fiscal e Procurador do INSS, dividido por módulos, um abrangendo matérias de Direito Constitucional, Tributário, Civil e Língua Portuguesa., com carga horária de 120 horas. O segundo módulo abrangeu as disciplinas de Informática e Contabilidade. Com isso, A FUNPREV ofereceu meios para a capacitação dos servidores do INSS, preparando-os para um mercado competitivo e utilizando a prata da casa para realizar esse processo de reciclagem profissional .

MATO GROSSO DO SUL – A ANASPS/ MS reiterou, através de fax e avisos para todos os setores do INSS, a necessidade do preenchimento da procuração pelos associados. Até o momento, mais de 60% dos associados já apresentaram as procurações para a diretoria estadual. A pedido dos sócios, a ANASPS – FUNPREV/ MS promoveu o curso de artesanato ” Embalagens para presentes” entre os dias 11 e 14 de dezembro. No dia 15 de dezembro, em parceria com o SEBRAE, foi realizada na sede da diretoria estadual a solenidade de entrega dos certificados dos cursos ministrados de setembro a dezembro de 2000. O coral INSSPIRASOM, que recebe apoio da ANASPS/ MS, fez apresentações belíssimas durante o mês de dezembro nas quatro Agências da previdência e no prédio da Gerência Executiva de Campo Grande. O coral já gravou dois CDs, o primeiro intitulado “Campos ao Sol”, composto de músicas sacras e de MPB; e o segundo, de repertório regional, intitulado ” Terra Morena” , homenageando os cem anos de Campo Grande, comemorados em 1999.

ALAGOAS – Em Dezembro de 2000, a ANASPS/ AL distribuiu entre as Gerências Executivas e Postos do INSS, da capital e interior, cestas de natal para serem sorteadas entre os associados. Está sendo firmado convênio entre a FUNPREV/ AL, Gerência Executiva e Secretaria de Estado da Educação, visando a realização do Telecurso – 2000, relativo ao 1º e 2º graus, aos servidores que não concluíram seus estudos. Em parceria com a Gerência Executiva e o Comitê Regional do Programa de Estabilidade Social, a ANASPS – FUNPREV/ AL participou da atividade “Previdência vai à praia”, realizado no dia 10 de dezembro, patrocinando e colaborando na orientação sobre os objetivos do programa. Foi renovado o convênio com o Hotel Meliá Maceió, situado à Av. Álvaro Otacílio, 4065 – Jatiúca – Fone: (082) 325-5656, Fax: (082)325-3784 e e-mail: meliácomercial@meliancz.com.br

BAHIA – A Diretoria da ANASPS/BA revela os novos convênios firmados no final de 2000.
Em novembro – Peróla Jóias, 50% de descontos em folheados; Atual. Fábrica de Persiana e Cortinas, 3% à vista; Gabinete Odolntológico, 20% à vista; Brindes Color, 5% à vista; Gel Festa Ltda, 10% à vista; Mini Service, 10% á vista e Restaurante Bembom, 5% à vista.
Dezembro – LC Jóias Ltda, 60% descontos em folheados, nas suas duas lojas de Salvador; Funerária e Floricultura Girassol, 20% à vista;
Caminho de Luz Serviço Funerário, 30% á vista; Funerária Ornamento, 10% á vista; Funerária A Decorativa, 20% à vista; Ótica D’Lux Distaribuidora, 30% à vista e 20% no Cartão de Crédito e Musa Modas Confecções Ltda., 10% à vista.

PIAUÍ – A Diretoria Executiva da ANASPS acusa o recebimento do Clipping da ANASPS/PI relativo a dezembro de 2000, com a revelação de que 167 municípios do Estado devem ao INSS, da constituição do Fundo de Pensão do Estado do Piauí.

SÂO PAULO – Convênios assinados em janeiro de 2001 pela ANASPS/SP:
Hotel Litoral : Hotel Avenida Palace – Av.Presidente Wilson, 10 – Bairro Gonzaga – Santos (SP)
” Desconto de 40% sobre a tarifa balcão ( exceto pacotes promocionais e carnaval)
Cursos.: CNA – Instituto Cultural Norte Amerciano – Inglês e Espanhol
” 10% de desconto sobre os preços normais em todas as parcelas dos cursos regulares ministrados em qualquer unidade do CNA ( Capital e Interior).
Firmado mais um convênio para a Gerência Executiva de Marilia: CCAA – Centro Cultural Anglo Americano – Av. das Esmeraldas,79 – Marilia(SP)
” 50% desconto alunos novos
” 30% desconto no 2º semestre
” 20% desconto definitivo a partir do 3º semestre.
PROMOÇÃO PARA TEMPORADA DE VERÃO: 
Wet’n Wild São Paulo – o parque aquático mais famoso do mundo, numa área de 116.000 m.quadrados, com atrações para todos gostos e idades. Preço promocional do passaporte para associados da ANASPS.
AÇÕES ANASPS:
Calendário 2001 – Como já é de praxe a ANASPS, mandou confeccionar e está distribuindo o tão esperado calendários 2001 para todos os servidores. Muitos associados já nos ligaram no final do ano procurando pelo mesmo. Já se tornou uma tradição entre os servidores da Previdência Social de São Paulo.
Semana da Previdência – A ANASPS está colaborando nas ações que estão sendo desenvolvidas pela Superintendência de São Paulo e outras Gerências nas comemorações da Semana da Previdência.
Ciclo de Palestras -mais duas Gerências Executivas (Taubaté e Bauru) receberam a palestra “Qualidade de Vida no Trabalho”- ministrada pela consultora Emilia Yoshinaga e patrocinada pela ANASPS. Com tantas mudanças ocorridas na estrutura de São Paulo, estas palestras têm contribuindo muito para fortalecer os servidores já tão desgastados

PARANÁ – A-ANASPS-PR divulgou a previsão inicial de suas atividades para 2001:
¢ Esta associação e outras Associações do Estado, estão participando da Semana da Previdência, onde serão Premiados com um Passeio no Barco “Príncipe de Joenville III”, o Servidor em destaque no ano de 2000, das Gerências Executivas do Estado do Paraná .
¢ Já foi apresentado por esta Associação, projeto de cursos para o Ano de 2001, de curta duração junto, a Secretaria do Estado em parceria com a Universidade Federal de Ponta Grossa.
¢ Estamos empenhados também, na preparação do IV Encontro dos Servidores da Previdência Social , para outubro do corrente ano, no dia do Servidor Público.
¢ A Associação, para o bem estar e comodidade do nosso associado, continua mantendo convênios com Hotéis , Distribuidora de Remédios, Escolas, Lojas, Academias, Empresas de Turismo , etc… , procurando estender ainda mais.

PERNAMBUCO – A ANASPS/PE informa:
PROCURAÇÕES – Entre os meses de novembro e dezembro, Pernambuco conseguiu relacionar 119 (cento e dezenove) Procurações, já encaminhadas ao Departamento Jurídico. Nova relação está sendo providenciada.
NOVOS SÓCIOS – Em decorrência das festividades do Dia do Servidor, registrou-se em dezembro, a adesão de 07 (sete) novos sócios, excluindo outras Fichas de Filiação, sobrestadas, aguardando cópias de contra-cheques; 47 (quarenta e sete) telefonemas, e 13 (treze) visitas à Associação.
PLANO DE CARREIRAS DO INSS – O pronunciamento do Deputado Federal Luis Piauhylino , manifestando apoio ao PCCS dos servidores da Previdência Social, foi em atendimento a um pedido da ANASPS/PE.
CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA – A ANASPS promoveu a confraternização da Gerência Executiva do INSS – Recife, atendendo solicitação da Dr.ª Suzana Albuquerque, Gerente, e Tereza Marinho, Assessora da Comunicação Social. O evento contou com a participação de inúmeros sócios da Capital, o Regente do Coral Cantos do Mar, Sr. Josias Gouveia e a Banda do SINDSPREV entre outros. A ANASPS, registrou o evento através de fotos. Houve sorteio de camisas.
Na semana que antecedeu o Natal, a ANASPS, em parceria com a Colaboradora e Chefe da Agência da Previdência Social – Afogados – Recife, promoveu parcialmente a festa dos sócios e demais servidores, com distribuição de camisas para todos os sócios, contando com a presença da Gerente Executiva Recife, Assessora de Comunicação Social entre outros convidados. O evento também foi fotografado e rendeu novos sócios.
Quanto às demais Unidades do INSS, inclusive, interior, os Colaboradores foram presenteados com uma Agenda personalizada “ANASPS FUNPREV” e uma camisa, ficando estes responsáveis pelos sorteios de Camisas entre os demais sócios de cada unidade.

MARANHÃO – A ANASPS/MA apresenta as ações que desenvolveu em outubro de 2000:
1 – PARTICIPAÇÃO NO III ENCONTRO DE SERVIDORES DO PARANÁ – realizado no período de 5 a 08/10/2000.Um evento de alto nível, que possibilitou a manutenção do relacionamento interpessoal e estimulo a prática de um lazer saudável.
2 – MUDANÇA DE ENDEREÇO DA SEDE DA ANASPS – Uma atitude que esperamos ser mais um tento ganho na luta pela integração dos associados. Afinal com a mudança poderemos atender melhor. O novo endereço é: Rua de São Pantaleão, nº 295, Centro, São Luís – MA, CEP: 65015-462.
3 – PARTICIPAÇÃO DE REUNIÕES NA GERÊNCIA EXECUTIVA DE SÃO LUIS – 1) Reuniões com a Sra. Gerente, o Administrador e as Chefias de Recursos Humanos e Comunicação Social. 2) Reunião com a Seção de Comunicação Social para discutir e elaborar programação da Semana do Servidor.
4 – VISITAS AS AGÊNCIAS DA PREVIDÊNCIA SOCIA – Dessa vez para divulgação e mobilização dos Servidores para participarem das Comemorações do dia do Servidor e entrega do convite individual.
5 – COMEMORAÇÃO DA SEMANA DO SERVIDOR – Com o objetivo de estimular e valorizar a criatividade do associado, foram realizadas comemorações aLusivas ao DIA DO SERVIDOR, durante a Semana de 23 a 27: 1) Exposição de trabalhos manuais confeccionados pelos associados ativos, aposentados e pensionistas. 2) Concurso de Contos e Poesia – um incentivo à descoberta de talentos. A detentora do 1º lugar é uma aposentada de 81 anos contemplada com uma televisão doada pela ANASPS. Os 2º e 3º lugares foram agraciados com placa de participação. 3) Realização do II Encontro de Servidores do INSS, com apoio da AFIPREMA, ANPPREV, Comunicação Social do INSS
7 – ATENDIMENTO AO PÚBLICO ASSOCIADO – O atendimento feito via telefone na maioria trata-se de cobranças sobre a situação das ações trabalhistas e situação da GEAP. Em média registramos um atendimento diário de: Telefonemas – 42 / dois telefonemas/dia;Visitas – 78 / quatro visitas/dia. Total – 120 atendimentos, em média seis atendimentos/dia

Previdência Social