Reforma previdenciária e trabalhista vai enfrentar resistências, afirma Temer

Reforma da PrevidênciaO presidente em exercício, Michel Temer, participou ontem de duas reuniões: uma com empresários que integram o Conselho Nacional do SESI e outra com ministros da área econômica. Durante a audiência, o presidente afirmou que vai enfrentar resistências para aprovar as reformas da Previdência e trabalhista. “Mesmo se tiver manifestações contra, que são da democracia, vamos enfrentar”, disse.

As duas reformas foram pedidas pelos empresários, que sugeriram medidas para superar a crise. O governo tem preparado propostas para as duas reformas. A reforma que está mais avançada é a da Previdência – isso devido à série de debates com sindicalistas e empresários.

Já a trabalhista ainda está em fase de discussão técnica. Durante a reunião os empresários pediram atenção a um ponto delicado, que é a regulamentação do trabalho terceirizado. Temer se dispôs a discutir o tema.

Mas ao se reunir com ministros da área econômica, Michel Temer esperava ter alguma medida para anunciar e estabelecer uma agenda positiva. Porém, nenhuma delas estava madura.

Previdência Social