Prova de vida: confira a lista dos aniversariantes de março que poderão ter o pagamento suspenso

Regularize sua situação

Os aniversariantes do mês de março de 2023 que não atenderam à convocação e respectiva notificação para realizar a Prova de Vida Anual terão o pagamento suspenso. A suspensão será efetivada na folha referente ao mês de junho/2023, conforme o EDITAL DIAT-RPPU/INSS Nº 5, DE 5 DE JUNHO DE 2023, publicado no Diário Oficial da União (DOU) na última terça-feira (5).

O restabelecimento do pagamento do provento ou benefício de pensão fica condicionado à realização da prova de vida, mediante comparecimento pessoal em qualquer agência do seu banco de recebimento do benefício, aplicativo SOUGov.br ou na unidade de Gestão de Pessoas do INSS, portando o documento de identidade oficial.

A relação dos nomes dos aposentados e pensionistas está disponível no link ao final da matéria: verifique se seu nome está incluso e regularize a sua situação o quanto antes.

Após a regularização, o pagamento será restabelecido na primeira folha de pagamento disponível para inclusão.

Caso exista alguma condição que impossibilite a locomoção do aposentado ou pensionista até o local de regularização, é necessário que seja solicitada a visita técnica para comprovação de vida do titular do benefício, ficando o pagamento restabelecido provisoriamente até que seja realizada a visita.

Veja aqui se seu nome faz parte do grupo com pagamento suspenso:

www.in.gov.br/web/dou/-/edital-diat-rppu/inss-n-5-de-5-de-junho-de-2023-488243048

Previdência Social