Ministro da Previdência promete “Previdência mais social para todos” em encontro

Em encontro com centrais sindicais nesta quinta-feira (19), em Brasília (DF), o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), projetou uma “previdência mais social para todos” e discutiu medidas para fortalecer o que ele considera “uma das principais ferramentas públicas de garantia da cidadania do Brasil”.

A recriação do Ministério da Previdência, segundo Lupi, também representa o compromisso do governo federal com a retomada do progresso econômico. No evento, o ministro também confirmou a criação do Observatório Social da Previdência, em parceria com as centrais sindicais, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), entre outros órgãos.

Lupi também citou a eliminação da fila de requerimentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) como uma das prioridades e ressaltou o papel dos servidores públicos da Previdência para a implantação de ações “que permitirão aos brasileiros a efetivação do benefício de forma mais prática, rápida e segura”, afirmou.

*Com informações do portal Gov.br

Previdência Social