Ministra Dweck participa de evento com gestores públicos no Ceará

Na última terça-feira (6), foi realizada a abertura do “Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos do Ceará 2023”, em Fortaleza, com a presença da ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck e o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), além de prefeitos, gestores e autoridades.

Em seu discurso, Dweck resumiu as atribuições de seu ministério como “um foco do governo federal na promoção e na melhoria da gestão pública em todos os níveis da federação”, além de citar iniciativas da pasta em relação ao fortalecimento das relações federativas, como a Estratégia Nacional de Governo Digital, visando nortear as ações de transformação digital dos serviços públicos.

Ela também citou a Rede GOV.BR, explicando que todos os estados já estão incluídos e que o foco está na expansão para as grandes prefeituras, ressaltando a importância da parceria entre União, estados e municípios para digitalização dos serviços à população.

“A única forma da população brasileira ter melhores serviços públicos é se os três níveis da federação atuarem em conjunto. Para a gente é muito importante estar em eventos que tenham a participação direta das prefeituras, para que a gente possa mostrar que o nosso ministério é de apoio não apenas à melhoria da gestão pública federal, mas para fortalecer as políticas públicas nos três níveis da federação”, afirmou.

 

Previdência Social