Ministério da Saúde repassa R$ 63 milhões ao Rio Grande do Sul e reforça ações de assistência

O Ministério da Saúde destinou, na tarde ontem (8), cerca de R$ 63,1 milhões para o estado do Rio Grande do Sul e os municípios gaúchos afetados pelas inundações. O valor tem como foco a prevenção de epidemias devido ao acúmulo de água e o contato direto que os moradores das regiões atingidas têm.

 

Em relação à dengue e outras enfermidades, o Ministério da Saúde segue monitorando qualquer sinal de alerta. “É muito importante neste momento reforçar todas as orientações que nós temos dado sobre dengue e outras arboviroses: no caso de sintomas como febres, dor atrás dos olhos, dor forte abdominal, é preciso buscar os serviços e os profissionais de saúde”, destacou a ministra Nísia Trindade.

A Força Nacional do Sistema de Saúde, conta com 83 profissionais com experiência em emergências, sendo parte deles em equipes de aeromédicos (médicos e enfermeiros que atuam em unidades aéreas), o que amplia a chance de resgate de pessoas em situações delicadas de saúde com ainda maior chance de salvamento.

Previdência Social