Empresas públicas se mobilizam em apoio às vítimas das enchentes no RS

Diversas empresas públicas estão prestando apoia para as vítimas das enchentes que atingiram o estado do Rio Grande do Sul, entre elas os Correios, Caixa Econômica, Infraero, Petrobras, entre outras.

As empresas, que estão sob coordenação da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviço Público (SEST/MGI), têm papel estratégico na reconstrução do Estado brasileiro, com total compromisso com a função social.

  • Correios

As agências dos Correios nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Paraná e no Distrito Federal, além de parte das unidades do Rio Grande do Sul, estão recebendo doações para as vítimas das chuvas que atingem o estado gaúcho. A estatal irá coletar e transportar gratuitamente os donativos – não haverá nenhum custo aos doadores.

 

  • Petrobras

A Petrobras aprovou, nesta segunda-feira (6/5), a doação no valor de R$5,6 milhões para apoio à população de Canoas e Esteio, atingida pela emergência causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul (RS). O montante será destinado ao Movimento União BR, por meio do Instituto da Criança, uma organização sem fins lucrativos.

 

  • Caixa Econômica

A CAIXA está providenciando para a população dos municípios afetados do Rio Grande do Sul uma série de medidas de apoio:

Serão enviados à região especialistas nas áreas de Habitação, FGTS e Governo para prestar apoio técnico às prefeituras e auxiliá-las em providências que possam ajudar a população; entre outras ações.

 

  • Telebras

A Telebras enviará mais 20 antenas emergenciais para apoio às equipes de resgate, centros de Comando de Crise, hospitais de campanha e abrigos com internet de banda larga nas regiões atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A medida é uma iniciativa do Ministério das Comunicações, em parceria com o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, para auxiliar no atendimento à população. A Telebras já havia enviado 14 antenas emergenciais na última semana. Com isso, serão 34 terminais satelitais transportáveis da empresa estatal à disposição das equipes.

 

 

 

Previdência Social