Ministério autoriza contratação de profissionais por tempo determinado

*Colaborou Denise Cavalcante

 

Através da Portaria Interministerial Nº 12.683/2020, publicada no Diário Oficial da União (DOU), desta terça-feira (26) e assinada pelo secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel e pelo ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, fica autorizada a contratação por tempo determinado de profissionais para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.

 

Os profissionais poderão ser contratados a partir de maio de 2020 para atuar nas atividades de assistência e apoio à assistência à saúde, nas cidades do país que fazem frente ao combate do novo coronavírus (COVID-19). Ao todo, serão contratados 5.158 (cinco mil, cento e cinquenta e oito) profissionais, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionista e psicólogos.

 

De acordo com a portaria, o prazo de validade dos contratos será de até seis meses. Ficará a cargo do Ministério da Saúde a definição da remuneração dos profissionais a serem contratados, além da distribuição do quantitativo máximo de profissionais nas cidades.

 

 

Previdência Social