Anasps participa de reunião sobre serviço público

*Colaborou Denise Cavalcante

 

A Associação Nacional dos Servidores públicos, da Previdência e da Seguridade Social – Anasps, participou, na noite desta segunda-feira (25), de reunião virtual da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, que teve como pauta a definição de estratégias de proteção ao serviço público (Reforma Administrativa) e conjuntura política, além da unificação nas lutas contra o desmonte do serviço público.

 

Durante os debates, foi discutido sobre a volta dos servidores públicos para o trabalho presencial, o que é uma loucura, uma vez que os órgãos não possuem EPI’s suficientes, além do ambiente não ser favorável para receber os servidores.

 

O serviço público não está parado, muito pelo contrário, o teletrabalho está funcionando da melhor maneira possível, o serviço está sendo executado perfeitamente. Não há embasamento científico que garanta essa volta de maneira segura. Vamos seguir trabalhando para que o teletrabalho/home office seja mantido.

 

Outro assunto de suma relevância foi a discussão da MPV 922/2020, pautada na Câmara dos Deputados. A medida faz parte da reforma administrativa. Estamos trabalhando para que esse texto não passe da maneira proposta pelo Poder Executivo.

 

Mais de 40 entidades estavam presentes. O momento é de união para juntos lutarmos pela valorização do serviço público, que se mostrou sua força nos últimos dias.

 

A Anasps continua trabalhando para que seus associados não sejam prejudicados.

Previdência Social