MGI intensifica debate sobre relações de trabalho na Administração Pública

O Grupo Bipartite coordenado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) se reuniu na última terça-feira (12) para retomar os debates relacionados à construção de um Projeto de Lei ligado ao direito de greve na Administração Pública Federal.

A pauta da reunião consistiu nos desafios do Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) em construir uma proposta sobre o assunto que equilibre o direto à livre manifestação dos servidores e, ao mesmo tempo, não prejudique a continuidade de serviços considerados essenciais para a sociedade.

“Esse é o momento de seguirmos no debate para fecharmos a melhor proposta possível, sobre a regulamentação do direito de greve, dando voz às demandas dos servidores, a fim de compreendermos as particularidades de cada carreira e seus anseios, ao mesmo tempo, em que é de nossa responsabilidade garantir o atendimento da população”, declarou o secretário de Relações de Trabalho do MGI, José Lopez Feijóo.

Os integrantes do GTI também compararam as propostas elaboradas pelo governo com as elaborações feitas pela bancada sindical. O governo federal afirmou ter incluído algumas demandas dos sindicalistas. A próxima reunião está marcada para o dia 26 de março, com a promessa da apresentação do texto final.

 

Previdência Social