Maio amarelo, nós apoiamos essa campanha!

O Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto nível de acidentes no trânsito. Criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, o Maio Amarelo é uma ação em pauta que visa mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil.

São 30 dias dedicados à conscientização e prevenção às mortes causadas pelos acidentes de trânsito.

Em Brasília, o Detran realizará ações educativas e operações para fiscalizar o trânsito. Em Natal (RN), os monumentos ganham cor, para chamar a atenção por um trânsito mais seguro. Os enfeites ficarão visíveis durante todo o mês.

 

Estatísticas

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, foram registradas 5.259 mortes nos 69.114 acidentes nas rodovias federais do país no ano passado. A falta de atenção à condução encabeça a lista, com 25.765 acidentes. Outros motivos frequentes são desobediência às normas de trânsito, com 7.169 ocorrências, e velocidade excessiva, com 6.843 casos.

Dados da Seguradora Líder, que administra o DPVAT, mostram que, entre janeiro e novembro de 2018, mais de 320 mil indenizações foram pagas nos três tipos de cobertura: morte, invalidez permanente, e reembolso de Despesas de Assistência Médica e Suplementares (DAMS).

 

Um trânsito mais humano começa com as escolhas que a gente faz. A Anasps apoia essa campanha!

 

Previdência Social