Juiz nega pedido de servidora que aposentou Dilma Rousseff às pressas

A servidora do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Fernanda Cristina dos Santos teve negado o pedido de suspensão do processo administrativo. Acusada de ter dado um tratamento diferenciado na concessão da aposentadoria da ex-presidente, a servidora teve o requerimento indeferido pelo juiz Itagiba Catta Preta.

No pedido, ela argumentou que já sofre punições administrativas, tendo sido exonerada do cargo que ocupava. Contudo, segundo o juiz, não há nenhuma ilegalidade na continuidade do processo, então ele não deve ser anulado.

Aposentadoria

A presidente Dilma Rousseff mal deixou a presidência, após sofrer o impeachment, dia 31 de agosto, e já havia conseguido se aposentar com o teto máximo da Previdência Social, de aproximadamente R$ 5 mil.

A notícia foi fornecida pela senadora Kátia Abreu (PMDB), no dia da votação do impeachment. Poucos dias depois, foi confirmado que Dilma não só já tinha dado entrada em sua aposentadoria, como já tinha obtido o benefício de maneira supostamente mais acelerada que o rito normal seguido pelo Instituto.

Previdência Social