INSS realiza evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, na última quarta-feira (8), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizou um evento para homenagear a data. A celebração foi na sede da autarquia, em Brasília-DF, e contou com a presença do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e do presidente interino do INSS, Glauco Wamburg. A diretora de gestão de pessoas, Eva Lorena, também compôs a mesa de autoridades, representando as servidoras.

“Lutamos por um país mais justo e igual para todos os brasileiros, inclusive na área previdenciária. Maioria da população, as mulheres têm um papel fundamental na construção e na evolução do Brasil e precisam ter seus direitos respeitados e assegurados após décadas de dedicação nas suas atividades”, afirmou o ministro Carlos Lupi.

O evento contou com a exibição de vídeos temáticos sobre o Dia Internacional da Mulher e palestras sobre benefícios previdenciários e assistenciais voltadas às mulheres, além de atividades culturais, poemas e apresentações musicais.

*Com informações do Ministério da Previdência Social

Previdência Social