INSS alerta para golpe da revisão da vida toda

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela revisão da vida toda do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e, com isso, pessoas aposentadas vão poder requerer reavaliação do valor do benefício.

Depois da decisão, os beneficiários começaram a receber mensagens em aplicativos ligados à autarquia e nas redes sociais. Então, o INSS alerta sobre ação dos golpistas que se aproveitam da situação para aplicar crimes em segurados por meio de obtenção de informações pessoais.

O INSS não entra em contato por telefone, e-mail, redes sociais ou outros canais para oferecer serviços ou benefícios e nem revisões de valores. Dessa forma, quando receber qualquer mensagem nesse sentido, o segurado deve ignorá-la.

Em caso de dúvidas, é disponibilizado o número 135 para obter mais informações e confirmar a veracidade da comunicação recebida.

De toda forma, o cidadão deve ficar atento ao golpe e jamais mandar fotos e dados ou clicar em links enviados por falsos servidores.

Em caso de golpe, é possível fazer uma denúncia na ouvidoria do instituto e, caso tenha sido vítima de um, pode abrir um boletim de ocorrência e informar aos órgãos competentes, o INSS e o banco.

Saiba mais: Benefícios do INSS que podem ser alterados pela revisão da vida toda

*Com informações do R7

 

Previdência Social