Governo trabalha intensamente para reverter desemprego, diz Meirelles

De acordo com informações do Ministério da Fazenda, o ministro Henrique Meirelles afirmou nesta terça-feira (01/11) que o governo está trabalhando bastante para reverter os índices de desemprego no ano de 2017. Segundo ele: “Cada vez mais o Brasil vai ser capaz de gerar empregos e isto vai se dar em uma escala crescente. Nós esperamos que daqui a um ano o ambiente no país seja outro e todos estejam confiantes, não só na manutenção do próprio emprego mas na obtenção de emprego, inclusive melhor”, afirmou.

Meirelles explicou que o principal motivo pelo qual o Brasil está vivendo um período difícil hoje é devido ao crescimento excessivo dos gastos públicos nos últimos anos. No momento em que nós eliminarmos esse problema haverá mais recursos disponíveis para o consumo e para o investimento e, portanto, para o crescimento da economia.

A transformação fundamental para a economia voltar a crescer, conforme afirmação do ministro, começa pelo estabelecimento de um novo regime fiscal a partir da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que estabelece um teto para os gastos públicos e limita o crescimento das despesas públicas a inflação do ano anterior. A proposta já foi aprovada em dois turnos da Câmara dos Deputados e tramita no Senado Federal.

Previdência Social