Governo Federal prorroga prazo para atualização do CadÚnico

O Governo Federal prorrogou os prazos para atualização de dados junto ao Cadastro Único (CadÚnico), após filas enormes serem registradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de todo o país. A atualização é indispensável para o recebimento do Auxílio Brasil. Com o adiamento, os prazos que antes estavam previstos todos para julho deste ano, ganharam novas datas.

Aqueles que vão realizar a revisão cadastral para evitar o bloqueio do benefício (no caso de cadastros desatualizados há mais de 2 anos) terão até outubro deste ano para atualizar os dados. Quem vai realizar a atualização visando a Tarifa Social de Energia Elétrica ou está com problemas cadastrais terá até 31 de dezembro. Já os beneficiários que atualizaram o CadÚnico em 2016 e 2017 terão até o dia 31 de julho para revisão dos dados.

É importante lembrar que, para atualizar o CadÚnico, o cidadão deve comparecer ao CRAS mais próximo de sua residência, mas antes deve realizar o agendamento pelo site www.cadunico.dataprev.gov.br.

Previdência Social