Frente parlamentar para analisar reforma administrativa é instalada

Foi lançado nesta terça-feira (15) na Câmara dos Deputados, pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, o estudo “Reforma Administrativa do Governo Federal: Contornos, Mitos e Alternativas”, para debater sobre o projeto de reforma administrativa proposta pelo governo Jair Bolsonaro. 

O presidente da Frente, o deputado Professor Israel Batista (PV-DF), defende que “O corte de gastos não pode ser justificativa para o desmonte do serviço público”.

Organizado por Bráulio Santiago Cerqueira e José Celso Cardoso Jr., funcionários de carreira da área econômica, o estudo aponta que a reforma administrativa se pauta por seis “mitos liberais”. Segundo os autores são: o Estado grande e a máquina administrativa inchada, despesas muito elevadas com a folha, a ineficiência intrínseca do Estado, a ideia de que a estabilidade de emprego do funcionalismo é absoluta, o fim do dinheiro do governo e a volta do crescimento a partir das reformas.

Segundo o estudo, uma reforma ideal teria como diretriz dar transparência no processo decisório do governo, para combater a corrupção, valorizar o mérito, usaria tecnologia para aprimorar as relações dentro do governo e do governo com a sociedade.

 

Previdência Social