Denúncias impedem continuação das reformas, diz senadora

Na noite desta quarta-feira (17), após leitura da conversa gravada do presidente Michel Temer, com o dono do Frigorífico JBS, a senadora Vanessa Grazziotin (AM) considerou que essas denúncias podem impedir a continuação da votação das reformas trabalhista e previdenciária, propostas por Temer.

“Diante da gravidade dos fatos, nós entendemos que é impossível continuar com a pauta, pois é uma pauta que mexe estruturalmente com o país e que não há mais legitimidade nesse governo, é muito grave o caso que envolve o presidente da República, óbvio que nós precisamos ter mais conhecimento dos fatos, mas os que foram divulgados foram divulgados até agora são gravíssimos”, disse.

Já o líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), pediu cautela. Ele afirmou que a denúncia está sendo baseada em uma gravação ainda não confirmada e pediu que tudo seja apurado com tranquilidade antes da adoção de qualquer medida. Jucá disse ainda que as reformas não serão atingidas por esse episódio.

“As reformas serão votadas porque é uma prioridade do país, a questão é focar a recuperação do Brasil. A reforma trabalhista está caminhando bem aqui no Senado, a reforma da Previdência está evoluindo também na Câmara dos Deputados, portanto, o cronograma das reformas continua e essa questão política vamos se discutir”, finalizou.   

 

Previdência Social