Cursos Instituto e Faculdade Anasps

Acontece no início da noite de hoje uma reunião com os professores que vão ministrar cursos vinculados ao Instituto Nacional de Ensino Superior, Previdência, Seguridade Social e Serviços. Gestão pública é o foco do primeiro curso da Faculdade Anasps (que tem como mantenedora o Instituto). Outros cursos serão ofertados pelo Instituto – tanto para o associado da entidade (de forma gratuita) quanto para o público externo. Os planos de estudo estão sendo desenvolvidos com profissionais específicos de cada área de atuação, a fim de aprimorar o conhecimento dos servidores da Previdência, Saúde, Trabalho e Educação, além de capacitar estudantes que buscam desempenhar atividades nessas áreas.

Credenciada no mês passado pelo Ministério da Educação (MEC), a Faculdade Anasps já está apta a fornecer ensino superior. O curso de graduação em Gestão Pública terá módulo presencial, em Brasília. A princípio serão abertas 100 vagas anuais, que poderão contar com bolsas de estudo patrocinadas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Anasps, Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).

Já o Instituto Anasps é responsável pelos cursos livres de ensino à distância (de curta duração – básicos, atualização e aperfeiçoamento, bem como, cursos para concursos e ciclo de palestras). O Instituto vai atuar em diversas áreas de conhecimento ligadas a gestão pública, previdência, seguridade social, desenvolvimento econômico e social, direito público e privado, responsabilidade social, terceiro setor e outras afins consideradas relevantes. Os cursos livres à distância do Instituto serão patrocinados pela Anasps, sendo gratuitos para os associados servidores da Previdência e Seguridade Social. Haverá também abatimento de descontos para familiares e agregados que sejam sócios do Clube Anasps.

Em breve estará disponível na página do Instituto Anasps (www.institutoanasps.com.br) a lista de oferta dos cursos e também as datas para que os interessados possam efetuar matrícula.

 

 

 

Previdência Social