Contribuintes do DF são os que mais estão utilizando a Declaração Pré-preenchida do Imposto de Renda

Desde o início da declaração do Imposto de Renda, no dia 15 de março, os moradores do Distrito Federal são os que mais vêm utilizando a declaração pré-preenchida. Os dados foram divulgados pela própria Receita Federal.

No DF, 53,9% das declarações entregues até hoje (26) foram neste formato. Em segundo lugar, estão os declarantes de Santa Catarina, com 50,3%. Já em terceiro, estão os cidadãos do estado do Rio Grande do Sul, com 49,1%. Para utilizar este serviço, é preciso ter uma conta Prata ou Ouro no GOV.BR.

Já para ter acesso ao nível máximo de segurança, é preciso ter uma conta ouro. Nesse nível, é preciso fazer o reconhecimento facial com base nos dados da Justiça Eleitoral ou pelo QR Code da Carteira de Identidade Nacional (CIN) ou a partir de um certificado digital compatível com a ICP-Brasil.

Lembrando que o prazo vai até o dia 31 de maio, e até o momento já foram entregues mais de 7 milhões de declarações. Deste total, 44,1% são pré-preenchidas. Neste ano, o governo espera um crescimento do uso deste serviço pelos contribuintes.

Previdência Social