Ministério da Saúde lança cursos sobre vigilância epidemiológica de diversas doenças

Nesta semana, o Ministério da Saúde realizou o lançamento de uma série de cursos on-line gratuitos na plataforma AvaSUS com foco na vigilância epidemiológica de doenças como HIV, aids, sífilis, hepatites virais e tuberculose.

Os cursos, voltados para profissionais de saúde, tem como objetivo qualificar, atualizar e contribuir para o desenvolvimento de habilidades de vigilância em saúde, uma vez que o conhecimento e as habilidades são considerados essenciais para o planejamento, a implementação e a avaliação em saúde pública.

Todas as qualificações são autoinstrucionais e contam com técnicas de aprendizagem via utilização de recursos visuais, auditivos e atividades práticas. Os cursos foram elaborados pelo Departamento de HIV, aids, Tuberculose, Hepatites Virais e Infecções Sexualmente Transmissíveis (Dathi), da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA) e pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira – Hospital Albert Einstein, via Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS).

Os cursos podem ser acessados nos links abaixo:

 

Previdência Social