Anasps acompanha: Abertura dos trabalhos legislativos no congresso

Sandy Mendes

Para marcar o inicio do ano de 2020 no parlamento, o Congresso Nacional realizou uma sessão solene nesta segunda-feira (3). Davi Alcolumbre, presidente do Senado, deu início à cerimônia de inauguração da 2ª Sessão Legislativa Ordinária da 56ª Legislatura.

A abertura da sessão ocorreu após a execução do Hino Nacional pelos fuzileiros navais.

Formavam a mesa, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a primeira-secretária da Mesa do Congresso, deputada Soraya Santos e outros parlamentares.

Soraya Santos realizou a leitura da mensagem do presidente da República trazida ao Congresso pelo ministro-chefe da Casa Civil. Na mensagem, o Presidente fez um panorama do governo e traçou metas para este ano.

Jair Bolsonaro também elencou ressaltou a expectativa de aprovação no Congresso das pautas de reformas e do Marco Legal do Saneamento.

Em mensagem do Poder Judiciário, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, enalteceu o regime democrático e reforçou a participação dos três Poderes para resolução dos problemas enfrentados no país.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, destacou o protagonismo do Legislativo no primeiro ano da nova legislatura. Maia também afirmou que a prioridade no novo ano são a reforma tributária e o ajuste das contas públicas.

No encerramento da sessão, o senador Davi Alcolumbre, enfatizou a responsabilidade do congresso para com o Brasil e o compromisso com as liberdades democráticas.

Previdência Social