Agenda do dia

*Colaborou Denise Cavalcante

 

A assessoria parlamentar da Anasps, responsável por acompanhar os trabalhos no Congresso Nacional, atuando na interlocução com parlamentares e autoridades, a fim de debater assuntos de interesse de nossos associados, divulga diariamente a agenda de eventos do Congresso. Mantenha-se bem informado com as notícias divulgadas em nosso site. 

– O presidente Jair Bolsonaro se reúne, às 8h, com Paulo Guedes, ministro da Economia; e Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia. Às 9h30, ele recebe o deputado Luciano Bivar (PSL/PE), presidente Nacional PSL; Antônio Rueda, vice-presidente do PSL; e Karina Kufa, Advogada. Às 10h, tem encontro com Nelson Manuel Cosme, embaixador da Angola no Brasil. Às 11h, participa da Cerimônia de Lançamento do Programa Médicos pelo Brasil. Ao meio-dia, se reúne com Gilson Machado, presidente do Instituto Brasileiro do Turismo – Embratur; e Richard Rasmussen, Biólogo. Às 14, se reúne com Bento Albuquerque, Ministro de Minas e Energia; Marcelo Álvaro Antonio, ministro do Turismo; e Pedro Vaquer, Presidente da Solatio. Às 15, recebe Antonio Barra Torres, recém nomeado Diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.

– O presidente Jair Bolsonaro faz um balanço da semana por meio de live no Facebook.

– Representantes dos governos do Brasil e Paraguai se reúnem, em Brasília, para discutir a contratação da potência da usina binacional de Itaipu.

– O Congresso Nacional retoma suas atividades. Na Câmara haverá tentativa de se abrir mais uma sessão para contagem do prazo para a votação do Segundo Turno da Reforma da Previdência. 

– O Supremo Tribunal Federal (STF) julga a validade da Medida Provisória nº 886/19, do presidente Jair Bolsonaro, que transferiu para o Ministério da Agricultura a demarcação das terras indígenas.

– O Ministério da Economia divulga o resultado da balança comercial em julho.

– A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) promove workshop com o mercado de combustíveis para tirar dúvidas sobre a entrada em vigor da Resolução 795, que pretende dar maior transparência aos preços dos combustíveis ao consumidor. 

– O IBGE divulga a produção industrial de julho.

– A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga relatório de indicadores industriais.

 

Previdência Social