Terra da Gente destina área que beneficiará desenvolvimento rural no Paraná

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), por meio da Secretaria do Patrimônio da União (SPU, autorizou a cessão de uso gratuito de um imóvel da União para o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IAPAR/EMATER). A iniciativa faz parte das ações do programa do Governo Federal, Terra da Gente, que apresenta uma nova estratégia para ampliar e dar agilidade à reforma agrária, além de promover a inclusão produtiva das famílias.

 

A cessão vai proporcionar ao IAPAR/EMATER, uma instituição no apoio à agricultura e ao desenvolvimento rural sustentável. O espaço será utilizado para a logística de alimentos destinados às escolas da rede pública estadual, assegurando a nutrição de milhares de estudantes. A cessão é autorizada por 20 anos, com possibilidade de renovação.

 

O programa Terra da Gente organiza de diversas formas de obtenção e destinação de terras: já adquiridas; em aquisição; passíveis de adjudicação por dívidas com a União; imóveis improdutivos; imóveis de bancos e empresas públicas; áreas de ilícitos; terras públicas federais arrecadadas; terras doadas e; imóveis estaduais que podem ser usados como pagamento de dívidas com a União.

Previdência Social