Temer passará um pente-fino nas propostas da reforma da Previdência

O ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que o presidente Michel Temer, vai passar um pente-fino nas propostas de reforma da Previdência que estão sendo estudadas, antes de encaminhá-las ao Congresso Nacional.

O ministro informou ainda, que o grupo técnico que está elaborando as propostas, deve concluir o trabalho possivelmente nessa semana.  Segundo Padilha, o presidente quer conversar com as centrais sindicais e confederações antes de encaminhar a proposta, que deve acontecer em outubro.

Padilha disse ainda, que após esses encontros, o presidente fará uma reunião para falar com as lideranças, para que o texto chegue a Câmara com 50% já percorrido.

Entre as propostas em estudo, está uma idade mínima de 65 anos para homens e mulheres dos setores público e privado; o aumento da contribuição de 10 para 25 anos; homens com menos de 50 anos e mulheres e professores com menos de 45 serão os mais afetados (terão regras de transição que corresponderão a um aumento de 50% do tempo que falta); paridade de servidor inativo com ativo poderá acabar entre outros pontos.

 

Previdência Social