Temer afirma que PEC do Teto pode ser revista em 4 ou 5 anos

O presidente Michel Temer afirmou que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 241/2016) que estabelece um teto para os gastos públicos, aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados esta semana, pode ser revista pelo Congresso daqui a quatro ou cinco anos.

Segundo Temer, caberá ao presidente que estiver no mandato avaliar o que fazer no futuro. Ele destacou que a PEC não vai engessar os investimentos em saúde e educação porque ela estabelece um teto global de gastos, e o orçamento federal poderá ser remanejado para áreas consideradas prioritárias.

“Se daqui a dez anos, ainda não foi possível (revisar a PEC), quem estiver no Poder, vai propor o que deve ser feito nos próximos dez anos. Volto a dizer, não significa que daqui a quatro ou cinco anos o Congresso não possa rever essa matéria”, disse Temer.

O presidente voltou a defender que a medida é necessária para colocar as contas do país em ordem, argumentando que se não houver sacrifícios, não terá como acabar com a crise econômica a qual o país atravessa.

Previdência Social