SouGov.br ganha funcionalidade que identifica novas oportunidades profissionais para servidores

Os servidores públicos que procuram novas oportunidades profissionais na Administração Pública federal agora contam com uma novidade na plataforma SouGov.br. A funcionalidade “Currículo e Oportunidades” indica vagas abertas em órgãos públicos compatíveis com o currículo do servidor cadastrado na plataforma.

O SouGov.br cruza os requisitos de oportunidades cadastradas em editais dos órgãos com os dados registrados no currículo do servidor e, quando há compatibilidade, mostra as informações da vaga na seção “Oportunidades para Você”. Depois, o servidor só precisa clicar em “Quero me candidatar” para participar da seleção.

Dentre as informações mostradas da vaga estão as atividades a serem executadas, os conhecimentos técnicos e formação exigidos, o regime de trabalho em programa de gestão ou não, e se há algum incentivo de gratificação para o servidor.

Para que as oportunidades sejam identificadas, é necessário que o servidor preencha seu currículo com o maior número de informações possíveis na plataforma, mantendo os dados atualizados.

O servidor precisa preencher, no mínimo, as seguintes informações: minicurrículo, dados pessoais, e-mail, formação acadêmica e pelo menos um conhecimento técnico, uma experiência e uma competência comportamental.

*Com informações Gov.br

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