Concurso público: seis editais estão previstos para o mês de outubro

O prazo de inscrições para o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já se encerrou, mas estão previstos para o mês de outubro outros sete editas. Confira a lista de concursos que podem ser lançados:

Receita Federal 

O concurso da Receita Federal vai oferecer 699 vagas para os cargos de auditor-fiscal (230 vagas), e analista-tributário (469 vagas). De acordo com o Ministério da Economia, os aprovados no concurso da Receita Federal devem ser nomeados a partir de março de 2023. A publicação do edital está prevista para outubro deste ano com provas para janeiro de 2023.

MP-SP

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) abrirá dois concursos públicos de nível médio e superior. As vagas são para os cargos de oficial de promotoria e analista de promotoria. Em ambas as funções, a jornada é de 40 horas semanais. A FGV foi definida como banca organizadora do certame.

MP-MG

No início de outubro o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informou que o edital do concurso público será publicado em breve. São previstas 100 vagas distribuídas nos cargos de oficial (nível médio) e analista (nível superior). O MPMG também prevê a aplicação das provas para janeiro de 2023.

TRT-ES

Foi publicado no Diário Oficial da União de terça-feira (4) o extrato de contrato que define a banca do novo concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª região, em Espírito Santo, (TRT-ES). O certame será organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC).

SPTC-GO

Foi definido o extrato de contrato da banca do próximo concurso da Superintendência de Polícia Científica do Estado do Goiás (SPTC-GO). O novo certame será organizado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES).

BBTS

O novo certame do Banco do Brasil Tecnologia e Serviços (BBTS) será organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O extrato de contrato foi publicado no Diário Oficial da União em 12 de setembro. Com a publicação do documento, a expectativa é que o edital seja publicado em breve.

Saiba mais: Associados e dependentes têm curso preparatório gratuito para o concurso do INSS

*Com informações do Blog Papo de Concurseiro.

Previdência Social