Servidores federais marcam paralisação para o dia 3 de abril

Entidades representativas dos servidores públicos federais marcaram, para o próximo dia 3 de abril (quarta-feira), o “Dia Nacional de Mobilização e Paralisação”, no qual serão reivindicados reajustes salariais e um “revogaço” de medidas do governo Jair Bolsonaro contra o serviço público.

Na última reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), realizada no dia 28 de fevereiro, o secretário de Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), José Lopez Feijóo, condicionou um eventual reajuste do funcionalismo público em 2024 a excedentes na arrecadação da União.

Além disso, os representantes do Governo Federal também prometeram reajustar auxílios dos servidores federais no mês de maio. O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) afirmou que a categoria não tem condições de suportar mais um ano sem reajuste salarial.

Os servidores foram orientados a permanecerem em estágio de mobilização e participarem de atividades locais, como greves e assembleias.

Previdência Social