Serviços digitais facilitam a vida dos servidores na Administração Pública Federal

A transformação digital conduzida pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital (SEDGG) do Ministério da Economia (ME) alcançou também os serviços disponibilizados para servidores públicos federais em 2020. 

Estamos fazendo essa transformação tanto em serviços para o público em geral, como também em estruturas e sistemas governamentais. Queremos que o servidor também tenha essa experiência digital cada vez mais presente no seu dia-a-dia quando for solicitar qualquer serviço”, afirma o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade.

A digitalização de serviços específicos para o funcionalismo avançou, especialmente nos últimos dois anos. Os cerca de 1,2 milhão de servidores entre ativos, aposentados e pensionistas passaram a ter acesso a vários serviços de forma mais prática e ágil, sem necessidade de deslocamento.

Entre os autosserviços disponibilizados em formato digital para o funcionalismo federal, estão o envio do atestado de saúde, as atualizações cadastrais e a prova de vida para aposentados e pensionistas.

*Com informações, Ministério da Economia

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