Senador cobra novamente transposição de servidores dos ex-territórios

O senador Lucas Barreto (PSD-AP) voltou ao Plenário do Senado Federal para criticar a demora do governo federal em realizar a transposição dos servidores do ex-território do Amapá para o quadro da União.

“O governo cria a sensação de que os trabalhos no ministério estão avançando, quando na verdade estão quase paralisados. Agora, após a portaria publicada ontem (dia 26), em resposta às nossas cobranças, ainda falta a republicação de 55 amapaenses”, disse (transcrição via Agência Senado).

Segundo o parlamentar, a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, está divulgando as portarias de forma “fatiada”, apenas após cobranças.

“A senhora (Esther Dweck) precisa concluir o fatiamento. Além daqueles que vêm sendo objeto do fatiamento, ainda temos 2 mil amapaenses aguardando a publicação em portaria. Os estatutários estão sendo preteridos porque têm direito ao pagamento desde a publicação em portaria. Já para os celetistas o efeito financeiro é somente após a efetivação da inclusão em folha, o que não tem prazo para acontecer. De que adianta publicar os celetistas e não incluí-los em folha? De nada adianta! A transposição é para gerar trabalho e renda, e não ilusão e desgosto.

 

Previdência Social