Seminário debate situação econômica do Brasil

A Secretaria de Políticas de Previdência Complementar (SPPC) realizou o seminário Previdência Complementar: perspectivas e desafios em meio ao atual cenário demográfico e econômico brasileiro. O secretário de Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, participou da abertura do evento e falousobre a importância de encontros como esse para debater caminhos para a previdência brasileira.

Durante o encontro, o professor doutor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, José Márcio Camargo, apresentou um panorama detalhado do atual cenário econômico do Brasil, municiado por uma série de indicadores, focando na importância da reforma da Previdência para a sustentabilidade do país.

Para o professor é necessário combater a alta da inflação e fazer os ajustes fiscais para que o Brasil volte a crescer. Camargo disse que a reforma da Previdência é primordial. “Se não fizermos a reforma, em 20 anos poderemos ter 100% dos gastos do governo apenas com pagamento da Previdência. A reforma tem de ser feita já”, reforçou.

 

 

Previdência Social