São Paulo: Alesp cria Frente Parlamentar em defesa do Iamspe e do Hospital do Servidor Público Estadual

Na última terça-feira (16), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) criou a Frente Parlamentar em Defesa do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) e do Hospital do Servidor Público Estadual, com o objetivo de fortalecer o atendimento médico da categoria.

Dentre alguns dos problemas destacados, estão as filas de seis meses a dois anos para realização de cirurgias efetivas, espera de até 48 horas no Pronto-Socorro e um pedido coletivo de demissão de médicos especialistas, o que causou o fechamento de uma ala inteira de Cardiologia.

Os parlamentares também defenderam o Projeto de Lei 52/2018, de autoria do então governador Márcio França (PSB), que coloca o Iamspe em regime especial, permitindo assim a participação de servidores nos conselhos administrativo e fiscal da autarquia.

“A situação é dramática. Temos apelado ao Ministério Público para realizar algumas cirurgias. Apenas após essa pressão é que as coisas acontecem muitas vezes”, afirmou o presidente da Comissão Consultiva Mista do Iamspe, José Luiz Moreno. A coordenação ficará a cargo dos deputados Reis (PT), Professora Bebel (PT) e Valdomiro Lopes (PSB).

*Com informações da Alesp

Previdência Social