Saiba como acompanhar seu pedido de revisão do INSS  

O segurado que contesta uma decisão do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem duas formas de acompanhar o andamento do seu pedido. Ele pode pedir uma revisão ou entrar com um recurso. O primeiro caso fica restrito aos trabalhadores que conseguiram o benefício, mas identificaram algum erro no calculo, como a inclusão de salários menores do que aqueles recebidos pelo trabalhador ou algum período insalubre. No caso de revisões o acompanhamento é mais completo e fornecido pelo Meu INSS – site de serviços da Previdência Social.

Para agendar o pedido de revisão, não é necessário que o segurado faça um cadastro. Apenas em casos de acompanhamento das movimentações do seu pedido.  Dentro do Meu INSS, a consulta é feita a partir da seção “Agendamentos/Requerimentos”.

Os recursos costumam ter um trâmite mais longo e podem ser solicitados também por quem teve o benefício negado. A partir da decisão do INSS, o segurado tem 30 dias para recorrer. Para consultar o andamento, o segurado deverá acessar o site recursos.previdencia.gov.br, lembrando que a solicitação deve ser feita no Meu INSS.

 

  

 

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