Agenda da Semana

A última semana de janeiro será marcada pela cirurgia e recuperação do Presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL/RJ), que passou pelo procedimento nesta segunda-feira (28) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A cirurgia foi realizada para retirada da bolsa de colostomia, usada pelo presidente desde o ataque à faca sofrida por Bolsonaro ainda nas campanhas eleitorais, em Juiz de Fora (MG).

Para seguir com os trabalhos do Poder Executivo, o gabinete da Presidência da República foi transferido para o hospital.

Brumadinho

O governo criou um comitê para acompanhar o desastre ocorrido na última sexta-feira (25), na cidade de Brumadinho (MG). O conselho será coordenado pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e tem como principal finalidade fiscalizar as atividades que estão sendo realizadas pelo governo de Minas Gerais, além de auxiliar em situações de socorro e assistência.

 

Congresso Nacional

No Senado Federal e na Câmara dos Deputados, as atividades se encontram paralisadas devido ao recesso parlamentar, e devem retornar dia 02/02/2019.

 

Ministério da Economia

Segundo agenda divulgada pelo Ministério da Economia, o titular da pasta, ministro Paulo Guedes vai se reunir com o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas.

 

INSS

Já o novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Renato Viera, tem reunião marcada com o Conselho de Administração e com representantes da Associação Brasileira de Bancos.

 

Exonerações

A semana na Previdência Social começou com algumas exonerações. Entre elas de Paulo César dos Santos, do cargo de subsecretário do regime de Previdência Complementar da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda; para exercer a função, foi nomeado Paulo Fontoura Valle. Benedito Adalberto Brunca foi exonerado do cargo de subsecretário do Regime Geral de Previdência Social da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda para dar lugar a Rogério Nagamine Costanzi.

 

 

Previdência Social